Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

A ZEN ensina como diferenciar peça original da falsificada



A ZEN, fornecedora de autopeças tanto na linha original, quanto da reposição, há maneiras de identificar a falsificação de seus componentes. Segundo a empresa, em média, três de cada quatro veículos saem da linha de produção com peças originais ZEN e, na reposição, os componentes, além de exportados para mais de 60 países, cobrem até 95% da frota nacional.

Em todas as embalagens há o logo ZEN destacado e a inscrição “Made in Brazil”, seguida do site e telefone da empresa. Destaca-se também o endereço da cidade de Brusque (SC), CNPJ e o código da embalagem ZEN impresso na tampa – 103.00XX-2.

Nos produtos, como os da linha de impulsores de partida, carro-chefe da marca que contém mais de mil peças no portfólio, é importante notar as marcações: logo ZEN, código com quatro dígitos, data de fabricação e a inscrição “Made in Brazil”.

“Por ser líder de mercado, a ZEN sofre muitas falsificações. A empresa mantém a marca registrada em diversos países e combate à pirataria no mercado desde o início de sua história, mas, infelizmente, é muito difícil obter controle total sobre tudo o que é comercializado”, alerta o supervisor de Marketing Estratégico da ZEN, Acacio Freitas.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php