Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Wabco faz primeiro treinamento no novo centro técnico de formação da Scherer

626-WABCO-SCHERER-TREINAMEN

A Wabco, líder de mercado em ABS, controle eletrônico de estabilidade, sistemas de freio convencionais, controles de transmissão automática e outras tecnologias para veículos comerciais, inaugurou o centro de treinamento técnico de formação automotiva da Scherer, importante distribuidor regional de autopeças no Sul do Brasil.

No novo espaço, em Joaçaba, no interior do estado de Santa Catarina, a Wabco conduziu a sexta fase do curso sobre sistema a ar para 16 mecânicos que trabalham com freios em oficinas de veículos da linha pesada. Em parceria com a Scherer, recentemente, a Wabco ministrou outros cinco treinamentos, todos sobre freios. Os participantes das seis etapas do treinamento receberam a certificação Wabco de 40 horas.

“Tivemos a honra de inaugurar a nova estrutura para treinamento da Scherer, que já está contribuindo para a formação de mão de obra para o mercado de reposição do setor automotivo”, diz Germano Collobialli, gerente de aplicação, treinamento e assistência técnica da Wabco. “É uma satisfação fazer parte dessa realização da Scherer e muito agradável ensinar em um espaço confortável e adequado”, diz Moises Araújo, instrutor técnico da Wabco, responsável por ministrar o curso “Sistemas de Freio a Ar” na distribuidora.

A Scherer, comerciante de autopeças, atua nos três estados da Região Sul. Fundada em 1927, a empresa tem loja e matriz em Joaçaba e unidades nas cidades de Florianópolis, Joinville, Lages, Chapecó, Criciúma e Concórdia, em Santa Catarina; Toledo e Francisco Beltrão, no Paraná; e Caxias do Sul, Passo Fundo e Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul.

626-WABCO-SCHERER-TREINAME2

Wabco University
A Wabco University é um centro de excelência que ajuda clientes a satisfazer demandas de qualificação e treinamento para os diversos produtos e sistemas pneumáticos. São treinamentos disponíveis em diversos idiomas e cursos on-line. Clientes de qualquer lugar do mundo podem aprender. Em 2014, um número recorde de mais de 14 mil clientes de 58 países completou cursos de treinamento. Mais de 100 mil pessoas foram treinadas. A Wabco University conduziu mais de 1.200 sessões de treinamento. Ao todo são 14 centros de treinamento no mundo.

A Wabco América do Sul adotou o conceito Wabco University em 2010. Hoje, a Wabco mantém centros de treinamento na Colômbia (Bogotá) e no Brasil, na sede industrial em Sumaré (interior do estado de São Paulo), com modernas instalações. A infraestrutura é formada também por postos avançados para treinamentos em Pernambuco, Minas Gerais e Santa Catarina. O programa de treinamento técnico fornece diversos módulos práticos e específicos, incluindo cursos básicos em tecnologia de freio a ar, fundamentos dos sistemas de freio e sistemas eletrônicos, como sistema de freio antitravamento de rodas (ABS), sistema de freio eletrônico (EBS) e suspensão a ar controlada eletronicamente (ECAS), além de consultoria e treinamento sobre normas e regulamentações locais.

Um sucesso entre os cursos oferecidos é o “Diagnóstico de Falha e Manutenção dos Sistemas de Freio a Ar”, que capacita mecânicos e tem duração de 40 horas. Outro curso bastante requisitado é o “Aplicação, Funcionamento e Manutenção do ABS”. Todos os cursos são destinados a profissionais do setor automotivo (engenheiros e mecânicos; donos de oficinas autônomas, postos de serviços, donos de frotas, fabricantes de carretas, caminhões e ônibus).

Mais detalhes sobre programação, informações e locais de cursos para este ano podem ser obtidas com a Wabco pelo telefone 0800 70 70 885 ou via e-mail marketing. Para se cadastrar, basta telefonar e solicitar a ficha de inscrição no e-mail: [email protected]

5 comentários em “Wabco faz primeiro treinamento no novo centro técnico de formação da Scherer

  1. Jonas, pedimos que entre em contato com a empresa responsável para obter mais informações a respeito. Um abraço.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php