Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

VW estipula novo plano de manutenção para nacionais e importados

626-vw-golf

A Volkswagen anuncia novos planos de manutenção e prazos de revisão para seus veículos nacionais e importados comercializados no Brasil. Os prazos para a revisão periódica passam a ser de 10 mil quilômetros ou 12 meses, o que ocorrer primeiro. Os clientes que rodam até 10 mil quilômetros por ano, por exemplo, poderão fazer a revisão apenas uma vez a cada 12 meses. O novo período facilitará a rotina e o atendimento na rede de concessionárias, afirma a montadora.

Na manutenção até os 60 mil quilômetros (seis serviços), por exemplo, as revisões do 1º, 3º e 5º serviços terão 18 itens checados no veículo. Nas revisões do 2º, 4º e 6º serviços terão, além daqueles 18 itens verificados, outros 12 itens checados no veículo. Além da verificação desses itens, em todas as revisões é realizada a troca de óleo do motor, além de eventuais serviços complementares, como trocas de filtros, fluidos ou correias, dependendo da quilometragem.

Válido desde 1º de outubro, o novo plano de manutenção engloba os modelos up!, Novo Gol, Novo Voyage, Nova Saveiro, Fox, CrossFox, SpaceFox, Space Cross, Golf e Jetta. Os modelos importados também contarão com o novo plano de manutenção: Golf Variant, Fusca, Tiguan, Novo Passat, CC e Touareg. Para o modelo Amarok, equipado com a motorização turbodiesel, o novo plano de manutenção estará vigente a partir do lançamento da linha 2017.

Todos os veículos Volkswagen comercializados no mercado brasileiro contam com garantia total de 3 anos, sem limite de quilometragem (para a Amarok há limite de 100 mil km). Para isso, é necessário que se cumpra o Plano de Manutenção do veículo, conforme as disposições do livreto de Manutenção e Garantia e do Manual do Proprietário.

2 comentários em “VW estipula novo plano de manutenção para nacionais e importados

  1. Esse novo plano de revisões e manutenção é válido para todos os veículos que ainda estão em garantia ou somente para os que foram faturados a partir de outubro de 2016? Fico no aguardo de uma resposta! Abraço a todos !

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php