A Audi do Brasil terminou outubro com registro de 1.201 vendas no varejo, o que representa um aumento de 84% em relação ao mesmo mês em 2013. No acumulado do ano, o número atingido é 10.866 veículos, um crescimento de 100%, segundo a montadora, quando comparado com mesmo período do ano passado. Com os resultados obtidos até o momento, a Audi espera fechar o ano de 2014 com 12 mil unidades entregues aos clientes brasileiros, 2 mil a mais do que a meta traçada no início do ano.
Para 2015, quando tem início a produção local do modelo A3, a previsão é que as vendas cheguem a 15 mil carros. “Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos no Brasil, um mercado no qual a Audi vem apostando nos últimos anos devido ao potencial de crescimento”, comenta o presidente e CEO Jörg Hofmann.
De acordo com a empresa, o crescimento previsto está ancorado, entre outros fatores, nos investimentos que a Audi fará para levar uma nova fábrica do Paraná, que totalizam R$ 500 milhões e começará a operar em meados do ano que vem. Em São José dos Pinhais, serão fabricados o A3 sedan e o Q3.