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Suzuki SX4 ganha verão especial com a marca Mormaii

A Suzuki renovou a parceria com a marca Mormaii para produzir a versão especial do modelo SX4 que leva o nome da grife esportiva. Com uma proposta jovem e visual mais aventureiro, o SX4 Mormaii recebeu em relação ao modelo normal mudanças como pintura personalizada em grafite, aerofólio traseiro, bumper guards dianteiro e traseiro, rodas na cor grafite, teto preto, bancos e painéis de porta em couro personalizados, ponteira de escapamento e faixas laterais e emblemas alusivos à série.

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Um item inédito da versão especial, é o SportShower, que, segundo a marca, trata-se de um chuveirinho pressurizado embutido no porta-malas, desenvolvido pela engenharia da Suzuki Veículos do Brasil, para permitir ao proprietário/aventureiro, por exemplo, tirar a água salgada da prancha de surf ou de outros equipamentos esportivos como os de camping, antes de acomodá-los no rack ou no porta-malas, ou mesmo remover a areia e a lama dos pés. A Suzuki ressalta que o SportShower está disponível em todas as concessionárias da marca e pode ser incorporado a qualquer versão do SX4.

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O SX4 tem 4,13m de comprimento, 1,73m de largura e 1,58m de altura e estrutura monobloco com sistema de absorção de impactos, airbag, cintos de segurança de três pontos para os cinco ocupantes, direção com assistência elétrica e freios a disco nas quatro rodas com ABS, EBD e o BAS (para garantir força máxima no pedal de freio durante frenagens de emergência). A suspensão no eixo dianteiro é composta pelo sistema McPherson integrado a um subframe (chassi secundário), formado por molas progressivas e amortecedores pressurizados com mola interna. Atrás, a suspensão é semi-independente, com eixo de torção, barra estabilizadora incorporada e molas helicoidais.

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Na parte mecânica, possui câmbio manual de cinco marchas ou automático de quatro velocidades com shift gate (trocas rápidas manuais), acelerador eletrônico drive-by-wire, motor 2.0 16V DOHC (duplo comando no cabeçote) a gasolina, movimentado por corrente (ao invés de correia dentada) e que gera 145 cv de potência e torque máximo de 18,7 kgfm. Destaque para o sistema eletrônico de tração integral I-AWD (Intelligent All Wheel Drive) que, a um toque de botão, seleciona entre os modos 2WD (tração dianteira), 4WD AUTO (tração dianteira com sistema on-demand, que transfere a tração para as quatro rodas em situações de baixa aderência) e 4WD LOCK (tração total nas quatro rodas até 60 km/h).

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