Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Sistema de partida a frio da Magneti Marelli estreia no Novo Uno 2017

626-FIAT-UNO-2017-2

O Fiat Novo Uno 2017 é o primeiro veículo a receber o sistema de partida a frio ECS (Ethanol Cold System) da Magneti Marelli. O sistema é aplicado nos novos motores FireFly flex da FCA e é composto por coletor de admissão, corpo de borboleta e válvula canister, galeria de combustível e bicos injetores, além da unidade de controle de aquecimento HCU (Heater Control Unit) e dois aquecedores de combustível.

Novos motores Fiat Firefly 1.0 3 cil (esq) e 1.3 cil (direita)
Novos motores Fiat Firefly 1.0 3 cil (esq) e 1.3 cil (direita)

A Magneti Marelli explica que o sistema foi desenvolvido para que permitisse a partida do veículo a baixas temperaturas (até -8°C) alimentado unicamente por etanol. A fabricante ainda afirma que o ECS tem baixo consumo de energia elétrica da bateria: fica abaixo de 0,5 % da capacidade total da bateria nas condições mais extremas.

Além do sistema de partida a frio ECS, a Magneti Marelli ainda equipa o sistema de alimentação do Uno 2017 com o sensor SFS (Software Flexfuel Sensor) e a central de comando ECU (Eletronic Control Unit) Família 10, dotada de microprocessadores com maior capacidade de memória e velocidade de processamento. Segundo a fabricante, a ECU Família 10 realiza a leitura dos dados provenientes de diversos sensores espalhados pelo veículo com mais rapidez e atua de forma mais precisa.
]
Novo Uno 2017
Novo Uno 2017

Câmbio automatizado

A linha 2017 do Novo Uno também recebe o câmbio automatizado Dualogic com a tecnologia Free Choice da Magneti Marelli. Como novidades, o software desenvolvido pela empresa oferece a função Creeping, que coloca o carro em movimento ao se aliviar o pé do freio, facilitando manobras de estacionamento e garantindo mais conforto no tráfego lento das grandes cidades; e a função Auto Up-shift Abort, que garante ultrapassagens mais seguras ao perceber a intenção de manobra do condutor, proporcionando respostas mais rápidas ao comando do acelerador.

O display multifuncional TFT do painel do Novo Uno também é fabricado pela Magneti Marelli em duas versões. Os amortecedores dianteiros e traseiros também são da Cofap, marca que pertence ao mesmo grupo, que também fornece peças ao Uno por outras divisões. A divisão Automotive Lighting fornece os faróis. Já a divisão Sistemas de Exaustão fornece o coletor de escapamento com conversor catalítico integrado e o sistema completo de escapamento. O veículo ainda recebe da Divisão Plásticos e Comandos Mecânicos o tubo de abastecimento de combustível (fuel pipe), os dutos de ar central e lateral, revestimentos internos, além dos pedais de freio híbridos (alma de aço com plástico sobreinjetado), dos pedais de embreagem e do suporte dos pedais produzidos 100% em plástico.

4 comentários em “Sistema de partida a frio da Magneti Marelli estreia no Novo Uno 2017

  1. Tenho um uno drive 2107 modelo 2018 ,coloquei gnv e depois de 1 ANO ele não quer pegar de manha só pega se estiver sol se o empo estiver muito frio o carrp nao pega cjega arria a bateria e o carro so pwga no tranco

  2. Enfim a Fiat aderiu à tecnologia dos motores com menos peças móveis, ou seja os novos 3 cilindros!

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php