Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Sindipeças destaca empresas brasileiras na Automechanika Buenos Aires

De acordo com os fabricantes de autopeças que integraram o estande do Brasil Auto Parts na Automechanika Buenos Aires, de 12 a 15 de novembro, a feira cumpriu bem a missão de ser vitrine de marcas para o mercado de reposição sul-americano.

18294

As empresas, Chiptronic, Facobrás, Metalpó, G.Busch, Mecar e Urba-Brosol, participaram utilizando os benefícios do programa Brasil Auto Parts, desenvolvido pelo Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, Apex-Brasil, para fomentar as exportações.

Segundo Antônio Carlos Bento de Souza, conselheiro da área de feiras e eventos do Sindipeças, as indústrias de autopeças podem antever ou reiniciar novo ciclo de exportação, acreditando mais em seu potencial e numa política cambial um pouco mais favorecida e flexível para a exportação. “É hora de recomeçar efetivamente a investir nossas forças no mercado internacional”, afirma o Antônio Carlos.

Conforme o Sindipeças, no período de janeiro a outubro, os embarques brasileiros de autopeças somaram US$ 7 bilhões, destinados a 177 países. A Argentina foi o principal destino das exportações, representando 33,4% do total. O pavilhão brasileiro recebeu mais de 890 visitantes da Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Uruguai e Venezuela. Segundo a organizadora Messe Frankfurt, a feira teve a participação de 322 empresas, de 19 países, e recebeu cerca de 27 mil visitantes, das áreas comercial e técnica.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php