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Schaeffler planeja produzir tecnologia de câmbio Shift Tower no Brasil

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A Schaeffler Brasil, que reúne as marcas INA, FAG e LuK, planeja produzir um dos principais componentes do sistema de engate para transmissões manuais, a Torre de Mudança – Shift Tower, uma solução tecnológica que oferece importantes diferenciais ao sistema de transmissão dos veículos: maior conforto ao dirigir, mais precisão nos movimentos de engate e seleção de marchas, proporcionando consequentemente melhor desempenho. A Schaeffler explica que esses benefícios são resultado da alta tecnologia empregada, aliada à simplicidade do sistema, com menos partes e interfaces funcionais.

Segundo a empresa, o Shift Tower é uma solução altamente integrada, na qual são eliminados vários componentes individuais, materiais de fixação e etapas de montagem. Todos os componentes da Torre de Mudança – Shift Tower são diretamente ligados ao eixo principal, o que reflete em facilidade de montagem, baixo atrito, precisão de engate, diminuição de ruídos, melhor performance e segurança.

Com a concepção em formato de torre, essa tecnologia pode ser aplicada em qualquer transmissão manual, com elevado padrão de qualidade. São vários designs do sistema já disponíveis, mas dependendo das necessidades do cliente, a Schaeffler ressalta que é capaz de desenvolver um modelo personalizado, atendendo a requisitos específicos, sejam eles ajuste ou rendimento.

“Utilizando o conhecimento já existente na Schaeffler Brasil em processos de estampagem, usinagem, montagem e, alinhado ao conceito de mobilidade para o amanhã investiremos e produziremos esse sistema com um alto índice de conteúdo local, proporcionando ao nosso cliente um produto de altíssima tecnologia e com design otimizado, reforçando o compromisso com a inovação, sustentabilidade e facilidade para o nosso cliente”, afirma Marcelo Machado, Vice-Presidente Sênior Automotivo Schaeffler América do Sul.

Atualmente, o sistema é produzido em unidades da empresa na Europa, China e Índia e para produzir localmente, a Schaeffler conta com uma equipe de cerca de 25 pessoas entre Brasil e Alemanha focadas no projeto. “São engenheiros do Brasil e Alemanha que trabalham em conjunto, num intercâmbio de informações e expertise para viabilizar a produção no Brasil”, diz Cláudio Castro, Diretor Executivo Sistemas Transmissão Schaeffler America do Sul.

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