Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

SAE promove evento sobre otimização dos custos de energia

A interferência na produção de energia, seja por sua falta ou interrupções em seu fornecimento, são situações que ocorrem com frequência. Apesar disso, é um insumo fundamental para a indústria de transformação e, em algumas delas, o item faz parte do grupo raw material ou matéria-prima, interferindo diretamente no valor agregado do negócio.

19364
Antônio Carlos Bento, presidente da IBS-Energy

Devido a isso, a energia precisa ser gerida com dedicação e competência. No ramo automotivo, problemas com o fornecimento de energia podem comprometer diretamente na lucratividade da empresa e estabilidade, fator gerador de valor.

Baseados em todas essas informações, a gestão estratégica da energia elétrica será tema de abertura do 15º Simpósio da SAE – Sociedade dos Engenheiros da Mobilidade, que vai tratar de “Gestão Estratégica de Manufatura” que acontece, no dia 12 de maio, no Espaço Millenium, em São Paulo-SP, a partir das 8 horas.

Antônio Carlos Bento, membro do Conselho de Administração do Sindipeças – Sindicato Nacional da Indústria para Componentes de Veículos Automotores, e do Conselho de administração do SAE – Sociedade dos Engenheiros da Mobilidade, além de ser presidente do Conselho de administração do IQA – Instituto da Qualidade Automotiva, agora atua no setor energético como presidente da IBS-Energy e será o moderador do debate no final do simpósio.

Sérgio Venezyan, diretor comercial da IBS-Energy, empresa do ramo de soluções e consultoria de gerenciamento de energia, falará sobre a estruturação de uma boa gestão de energia e dividirá com a plateia algunscases. A negociação de contratos futuros de compra de energia no mercado livre será um dos temas abordados pelo especialista. “É de suma importância a participação de profissionais que trabalham diretamente com estruturação de manufatura. O cenário com o qual convivem as empresas do setor energético não sugere que os próximos anos serão diferentes do atual. Continuaremos a conviver com ameaças na qualidade e volume de fornecimento de energia. E, considerando que vivemos e ainda viveremos momentos de readequações nos custos da energia, o simpósio propiciará, sem dúvida, é um momento de reflexão, e também uma oportunidade para obter informações sobre o assunto, principalmente porque o mercado automotivo exige eficiência de processos devido à alta  competitividade” afirmou Venezyan.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php