A Riosulense, fabricante de autopeças, criou o Programa Blitz, cujo objetivo é visitar in-loco todas as retíficas através da equipe de marketing da empresa e levar ao conhecimento dos aplicadores os lançamentos, novas aplicações, registrar suas principais dúvidas técnicas, fortalecer o relacionamento da marca e apresentar pessoalmente o Clube Riosulense.
O Clube Riosulense, criado em 2011, é um portal de relacionamento e atualmente possui mais de 8 mil associados. O propósito do portal é o compartilhamento de informações e a troca de experiência entre os profissionais com dicas técnicas, novidades sobre o portfólio Riosulense e mercado de reposição, dicas comerciais, calendário de palestras e promoções de brindes aos associados.
De acordo com a gestora de marketing, Daiane Steffen, a criação do Programa Blitz, isto é a visita aos retificadores, fortaleceu o Clube Riosulense: “Através da visita da equipe Riosulense in-loco às retíficas, conseguimos compartilhar muitas informações e principalmente a necessidade de quais conteúdos deveremos publicar no portal do Clube”.
A visita da Blitz leva em torno de 30 minutos e neste tempo compartilha informações diretamente com os profissionais que utilizam os produtos. “É uma maneira de valorizar estes aplicadores e demonstrar que estamos preocupados em ajudá-los na melhoria dos serviços oferecidos orientando quanto ao uso correto dos produtos”, destacou Daiane.
Desde sua criação em 2012, o Blitz já visitou 11 regiões no Brasil. Aproximadamente três mil profissionais já receberam as orientações.