Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Renault apresenta carro e equipe de Fórmula 1 para 2016

626-RENAULT-RS16-FRENTE

Carlos Ghosn, presidente do Grupo Renault, revelou os planos da Renault em esportes a motor durante um evento organizado no Technocentre Renault em Guyancourt, na região de Paris, na França. A Renault Sport passa comandada através de duas unidades distintas: a Renault Sport Racing e a Renault Sport Cars.

A nova escuderia Renault Sport Formula One Team está no centro das atividades esportivas. A equipe da marca francesa volta à Formula 1 com o Renault R.S.16, desenvolvido e montado em Enstone, Inglaterra, enquanto a Unidade de Potência Renault R.E.16 continuará sendo desenvolvida em Viry-Châtillon, na França. Kevin Magnussen entra no lugar de Pastor Maldonado como piloto titular, fazendo companhia a Jolyon Palmer. Esteban Ocon passa a integrar a equipe como terceiro piloto e piloto de reserva.

Também foram implementadas mudanças no comando da escuderia de Fórmula 1. Bob Bell é agora Diretor Técnico da F1, contando com o apoio de Nick Chester, Diretor Técnico de Chassis, e Rémi Taffin, Diretor Técnico de Motores.

626-RENAULT-RS16-LADO

“Estamos convencidos de que os esportes a motor ainda despertam o imaginário dos apaixonados e condutores. A Fórmula 1 está no centro de nosso trabalho visando a aumentar a notoriedade da gama Renault, principalmente em territórios onde a marca deu seus primeiros passos. Evidentemente, esperamos que nosso compromisso com os esportes a motor tenham um impacto concreto nas vendas da Renault Sport. Trabalhando em nossa engenharia de programas tão competitivos, poderemos avaliar nossos desenvolvimentos e transferi-los para nossos modelos de produção e comercialização em série. Este profundo compromisso com o automobilismo esportivo está no cerne de nossa estratégia para a marca Renault, assim como a inovação tecnológica”, comentou Carlos Ghosn, Presidente do Grupo Renault.

A Renault Sport Racing será comandada por Jérôme Stoll, com o apoio de Cyril Abiteboul, como Diretor Geral. Subordinado a ele, Frédéric Vasseur entra para a família Renault Sport como Diretor de Competições, responsável pelas questões esportivas e técnicas. A Renault Sport Cars será comandada por Patrice Ratti, que terá a função de Diretor Geral. Guillaume Boisseau, Diretor de Marcas do Grupo Renault, será responsável pelo marketing, garantindo que a ativação e posicionamento dos programas esportivos estejam alinhados com a estratégia de marketing da Renault.

Também foi anunciada a Renault Sport Academy, com os objetivos de detectar jovens talentos capazes de acessar a Fórmula 1 e oferecer aos diferentes mercados da Renault uma chance de ter um papel ativo na performance esportiva do futuro, através da promoção e apoio aos pilotos locais.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php