Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Rede Âncora completa 18 anos no mercado de reposição automotiva brasileiro

626-18-anos-de-Rede-Âncora

No dia 21 de maio, comemora-se o 18º ano de atuação da Rede Âncora no mercado de reposição automotiva brasileiro. Nessa mesma data, em 1998, Álvaro Pereira e outros 12 empresários se uniram para buscar novas soluções para a administração de seus empreendimentos. Quase duas décadas depois, a empresa se destaca como uma das melhores redes de comerciantes de autopeças do país, com abrangência nacional. Um dos pilares do grupo está no associativismo: dentro da Rede Âncora, empresas do mesmo ramo, antes concorrentes, tornam-se aliadas estratégicas e passam a trocar informações e tecnologias, além de se tornarem donas de sua própria distribuidora, afirma o grupo.

Ao todo, são 750 associados, em 14 estados brasileiros e no Distrito Federal, sendo o escritório nacional sediado em Curitiba. São mais de 100 fornecedores e cerca de 150 mil produtos cadastrados, ferramentas de comunicação e inteligência de mercado e duas linhas de produtos de marca própria, a Car + e a Truck +, que já contam com fluidos de arrefecimento, aerossóis e palhetas e, em breve, terão também um portfólio completo para cuidados automotivos. A Rede possui ainda um contrato de exclusividade na comercialização nacional dos pneus Rovelo.

Além do aniversário, 2016 marca uma fase de consolidações de projetos, com uma atuação cada vez mais padronizada e profissionalizada, garante a Rede Âncora. Neste ano, entre as principais ações, a Rede Âncora firmou uma parceria com o Senac, iniciando o desenvolvimento de cursos de ensino à distância personalizados e exclusivos para seus associados, a fim de elevar o nível de capacitação em todos os níveis de atuação do grupo. Outro marco será a II Convenção Nacional da Rede, que acontecerá em novembro, no Rio de Janeiro, com participação dos lojistas.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php