Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

PSA Peugeot Citroën completa 15 anos de produção de veículos no Brasil

626-PSA-PEUGEOT-CITROEN

A PSA Peugeot Citroën completa neste mês 15 anos de produção de veículos no Brasil. Em 1º de fevereiro de 2001, o Grupo inaugurava oficialmente o Polo Industrial Brasil (PIBR), em Porto Real, no Estado do Rio de Janeiro, passando a produzir no Brasil veículos de suas marcas Peugeot e Citroën. Os dois primeiros modelos produzidos foram o Peugeot 206 e o Citroën Xsara Picasso.

Nestes 15 anos de operação, segundo a montadora, o Polo Industrial Brasil já fabricou mais de 1,3 milhão de veículos e 1,8 milhão de motores. Atualmente, produz os modelos Peugeot 208 e 2008 e os Citroën C3 e Aircross, produtos de alta qualidade. “Nossa história no Brasil nos enche de orgulho e reforça o acerto sobre a escolha que fizemos”, afirmou Carlos Gomes, Presidente Brasil e América Latina da PSA Peugeot Citroën. “Ao longo desses anos, produzimos aqui modelos inovadores, com muita tecnologia e qualidade, demonstrando respeito e foco constante em nossos clientes brasileiros e de outros mercados latino-americanos para onde exportamos nossos produtos”, adicionou o executivo.

Em sua história industrial em solo brasileiro, a PSA Peugeot Citroën participou diretamente do desenvolvimento do município de Porto Real, hoje possuidor de um dos maiores PIB per capita do Brasil e um dos principais centros exportadores do Estado do RJ. O Governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, declarou: “Quero parabenizar a PSA Peugeot Citroën pelos seus 15 anos de produção em Porto Real, no Sul Fluminense. O Grupo PSA ajudou a revitalizar a economia do Vale do Paraíba e consolidou o estado como o segundo polo automotivo do Brasil. Investindo em infraestrutura logística, de um lado, e no estímulo para atração de empresas, de outro, criamos as oportunidades para recuperação e diversificação da economia fluminense, muito dependente da produção de petróleo”.

626-PSA-PEUGEOT-CITROENMOTO

A PSA afirma que tem investido de forma consistente na fábrica e em seus produtos. Somente no ano passado, foram lançados o Peugeot 2008 e o Novo Citroën Aircross, atingindo o total combinado de R$ 550 milhões. Ambos os modelos foram desenvolvidos pelo Latin America Tech Center, um dos Centros Mundiais de Pesquisa, Desenvolvimento e Design do Grupo PSA com sede no Brasil. Adicionalmente, também em 2015, a PSA iniciou oficialmente as operações do seu Laboratório de Emissões Veiculares, com um investimento total de quase R$ 30 milhões.

“Mas nossos investimentos vão além de produtos e processos. Continuaremos estimulando o desenvolvimento sustentável da região como um todo, de nossos colaboradores e das comunidades locais através do apoio a projetos sociais e ambientais. Esta política faz parte de nosso compromisso de longo prazo com a região Sul Fluminense, com o Estado do Rio de Janeiro e com o Brasil”, completou Carlos Gomes.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php