Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Projeto da GM forma turma em São Caetano do Sul

O Instituto General Motors (IGM), braço social da General Motors do Brasil, participou ontem (11/12) da formatura de mais uma turma de 836 alunos, referente ao ano de 2007, do projeto FOCO – Formação com Competência -, em São Caetano do Sul/SP, local em que a empresa iniciou sua produção no Complexo Industrial Automotivo, em outubro de 1928. O projeto visa preparar e formar jovens para o mercado de trabalho e atualizar o nível cultural e intelectual dos trabalhadores sindicalizados e de seus dependentes e reserva 10% das vagas para a comunidade carente do município. Para isso, ministra cursos que tem a metodologia do Senai, utiliza suas oficinas. Na sede Foco as aulas correspondem a Inglês, espanhol, informática básica, telemarketing, e informática sênior. Nas escolas Senai, os cursos são Mecânica Veicular, Auto CAD e Torno CNC.

O projeto FOCO foi criado em outubro de 2000 para melhorar o nível cultural e intelectual dos trabalhadores sindicalizados, seus dependentes e desempregados cadastrados da região por meio de cursos profissionalizantes, além de facilitar a obtenção de um emprego. Em quase sete anos de existência, foram ministradas até dezembro desse ano 51.657 horas/aula, com 6.787 alunos formados, incluindo os associados, seus filhos e dependentes, além de pessoas carentes do município. Os cursos, assim como o material didático são gratuitos e após o término é conferido ao formando um certificado de conclusão com o aval do Senai, IGM e o Sindicato dos Metalúrgicos.

Em junho de 2006 o projeto foi ampliado para Gravataí/RS, onde a GM mantém um Complexo Industrial Automotivo desde julho de 2000. Também resultado de uma parceria entre o IGM e sindicatos daquele município. Somente naquela cidade gaúcha já foram ministradas, em dois anos, 5.046 horas/aula, com 811 alunos formados.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php