Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Pósitron lança dois modelos de rastreadores móveis para monitoramento de cargas

RI500

A Pósitron anuncia o lançamento de seus novos rastreadores móveis: o RI 220 e o RI 500, este com sistema GPS embutido, o que, em conjunto com as demais tecnologias, faz com que o índice de recuperação de veículos e cargas seja superior a 80%, afirma a fabricante. Esses equipamentos, também conhecidos como iscas, são indicados para o monitoramento de cargas e podem ser colocados dentro de caixas, bagagens e embalagens – não sendo necessária a sua instalação.

A fabricante explica que a versão RI 500 possui comunicação por meio da rede de telefonia GSM e sistemas de comunicações RF proprietários, sistema de localização GPS embutido e conta com uma tecnologia capaz de reduzir a ação de jammers – dispositivos eletrônicos usados pelos criminosos para emitir ruídos que “perturbam a transmissão” dos sinais e dificultam o acesso ao receptor. “O sistema ignora a interferência gerada pelos jammers na transmissão de sinais, garantindo, assim, mais segurança, maior chance de recuperação e melhor monitoramento da carga”, explica o diretor de Engenharia, Fábio Favari.

Existem diversos modelos da versão RI 500, que variam de acordo com a configuração desejada pelo transportador, afirma a Pósitron. As iscas descartáveis, por exemplo, utilizadas para monitorar a carga, seja da fábrica ao centro de distribuição ou até o cliente final, têm vida útil que podem variar de 10 a 30 dias. Os rastreadores móveis são configurados e embarcados de acordo com a necessidade do cliente. “Nesse caso, o cliente pode contratar pacotes de serviços da Pósitron para monitorar a sua carga que incluem uma equipe de pronta resposta que será acionada em caso de sinistro”, explica Favari.

RI220

Já a isca RI 220 foi lançada para atender uma demanda do mercado por um produto com preço mais competitivo. O equipamento, que também conta com o sistema de comunicação GSM, tem transmissor RF para localização direcional de rádio frequência.

3 comentários em “Pósitron lança dois modelos de rastreadores móveis para monitoramento de cargas

  1. O que fazer com essas iscas que vem dentro de caixas ou paletes de produtos comprados? devolve-las ao fornecedor?

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php