Peugeot Expert e Citroën Jumpy serão montados no Uruguai para o Brasil



A PSA Peugeot Citroën anuncia que assinou contrato de montagem dos novos modelos Peugeot Expert e Citroën Jumpy no Uruguai, com as empresas EASA e Nordex. A operação começará no início no segundo semestre de 2017 na planta industrial da Nordex, em Montevidéu. Com uma capacidade de 6 mil veículos por ano, a produção será destinada principalmente aos mercados brasileiro e argentino.

O presidente mundial do Grupo PSA, Carlos Tavares declarou: “O Grupo PSA obteve uma recuperação formidável na região nos últimos anos, e esta parceria se inscreve na Core Model Strategy do plano “Push to Pass”. Ela ilustra o modelo de negócios pertinente que o Grupo está desenvolvendo na América Latina a fim de obter um crescimento rentável”.

A EASA é composta pelas sociedades Afsa e Oversil, respectivamente importadoras no Uruguai das marcas Peugeot desde 1950 e Citroën desde 1964. A Nordex possui uma longa tradição na fabricação de veículos no Uruguai, inclusive para o Grupo PSA.

O Grupo PSA pretende dobrar suas vendas de veículos utilitários leves na América Latina, lançando 16 novos modelos na região, de modo a atingir 60 mil unidades vendidas em 2021.