Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Petronas inaugura Centro de Pesquisa e Tecnologia para lubrificantes em Contagem/MG



A Petronas celebrou nesta quarta-feira (12/09) a inauguração de seu novo Centro de Excelência em Pesquisa e Tecnologia no Brasil. A obra custou 8 milhões de dólares (cerca de R$ 32 milhões em conversão atual) e foi planejada para ser referência mundial dentro do grupo no desenvolvimento de lubrificantes e graxas industriais. A nova unidade serve como centro de especialização técnica, atendimento ao cliente, gerenciamento de produtos e controle de qualidade também para clientes do setor automobilístico.

O Centro de Pesquisa e Tecnologia está localizado dentro na fábrica de lubrificantes da empresa malaia em Contagem/MG, em uma área de mais de 2.400 m², e inclui laboratório acreditado dentro da norma ISO 17025. Segundo a empresa, a equipe de 30 químicos, engenheiros e técnicos está capacitada para executar aproximadamente 105 testes diferentes da ASTM (American Society for Testing and Materiais).



A unidade mineira se junta à rede de centros de pesquisa especializados em lubrificantes da Petronas, cujo núcleo global está em Turim, na Itália, e inclui instalações na China, Malásia, África do Sul e América do Norte. “Para a Petronas Lubricants International, o novo Centro de Pesquisa e Tecnologia na América Latina simboliza nosso compromisso e crença no poder da tecnologia para ajudar as indústrias a serem bem-sucedidas no futuro”, disse o CEO da Petronas Lubricants International, Giuseppe D’Arrigo.

No Brasil, a Petronas comercializa os produtos com as submarcas Syntium (lubrificantes para automóveis leves), Urania (veículos pesados), Sprinta (para motocicletas), Tutela (óleo de transmissão), Paraflu (líquido de arrefecimento), além de lubrificantes e graxas industriais.

Segundo números da empresa, nos últimos seis anos, a Petronas avançou da sétima para a quarta posição entre os principais fabricantes de lubrificantes no Brasil. “Acreditamos nas ambições de crescimento do Brasil e estamos comprometidos com a nossa meta em atender às exigências do mercado da maior economia da região”, disse o presidente da Petronas Lubricants International para as Américas, Guilherme De Paula.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php