Para demonstrar a importância do mecânico de automóveis na cadeia de reposição automobilística, pelo segundo ano consecutivo, a pedido da Revista O Mecânico, o instituto IBOPE Conecta realiza a Pesquisa de Conhecimento de Marca e Hábitos de Consumo junto a estes profissionais.
Isso porque o mecânico de automóveis faz as compras e influência o cliente na escolha das marcas que serão utilizadas no reparo.
Este estudo aconteceu no período de 2 a 16 de abril de 2018. Ele foi realizado de maneira quantitativa, através de entrevistas online, obtidas de três fontes: listagem de assinantes e mailing da Revista O Mecânico, portal omecanico.com.br e facebook.com/omecanico.
No total, 1.150 entrevistados de todas as regiões do Brasil, independentemente de serem proprietários de oficinas ou mecânicos contratados, responderam as questões. A margem de erro divulgada pelo IBOPE Conecta é de 3 pontos percentuais, isso representa nível de confiança de 95%.
Semelhante ao ocorrido na edição anterior da pesquisa, os resultados confirmam que o mecânico de automóveis valoriza as empresas e marcas que estão próximas a ele, que levam auxilio através de cursos, palestras, treinamentos, os quais facilitam o dia a dia de trabalho.
Com exclusividade para o leitor da Revista O Mecânico, publicamos nesta edição a primeira parte da pesquisa. Mostramos quais as marcas que o mecânico de automóveis mais gosta em produtos, peças ou serviços e o Top of Mind.
O estudo contempla também as mais lembradas e compradas em: amortecedores, correias, combustíveis, filtros de ar, combustível, cabine e óleo, juntas homocinéticas, juntas de motor e molas.