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Novo Honda Civic chega ao Brasil com motores 2.0 aspirado e 1.5 turbo

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A Honda apresenta no Brasil a nova versão do Civic, chamada pela fabricante de “Geração 10”. Com maior distância entre-eixos e profundas alterações no design, o Civic agora tem um perfil que lembra mais um modelo esportivo do que um sedã médio. O modelo chegará ao mercado em quatro versões: Sport, EX, EXL e Touring.
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Debaixo do capô, duas opções. A já conhecida motorização 2.0 i-VTEC FlexOne, com 155 cv a 6.300 rpm e 19.5kgfm a 4.800 rpm no etanol está disponível nas versões EX, EXL e Sport. Já o novo motor 1.5 de quatro cilindros, que equipa a versão Touring, traz turbo de baixa inércia, injeção direta, variação de tempo de abertura de válvulas (VTC) e válvula wastegate eletrônica, gerando 173 cv a 5.500 rpm, com o torque linear de 22.4 kgfm entre 1.700 rpm a 5.500 rpm, segundo os dados de fábrica.
De acordo com a Honda, estes motores trazem uma série de recursos para redução de atrito, além de aprimoramentos no desenho e engenharia para combinar potência e baixo consumo de combustível. Na classificação do CONPET, ambos receberam o selo de eficiência energética, com nota A em sua categoria.
Para a transmissão, também há duas opções: uma delas manual de seis velocidades (exclusiva da versão Sport), e uma automática CVT (Sport, EX, EXL e Touring) com a opção de sete marchas simuladas que podem ser trocadas por borboletas atrás do volante.
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O pacote de equipamentos de série inclui ar-condicionado digital, freio de estacionamento eletrônico com função Brake-Hold, controle de cruzeiro, botão ECON de modo de condução econômico, vidros elétricos com função “um toque” para subida/descida em todas as posições, sistema de som com quatro alto-falantes, conexões bluetooth e USB e comandos no volante, câmera para manobras em ré, entre outros.

Side airbag instalado na coluna "A"
Side airbag instalado na coluna “A”

Todas as versões também oferecem airbags frontais, laterais e de cortina, controle de tração e estabilidade VSA (Vehicle Stability Assist), sistema de partida em aclive (HSA), sistema de vetorização de torque baseado em frenagem Agile Handling Assist (AHA), luz de frenagem de emergência (pisca de forma intermitente em frenagens emergenciais), além de freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), luzes de rodagem diurna (DRL) e lanternas traseiras em LED, faróis de neblina, sistema ISOFIX para fixação de cadeirinhas e aviso de esquecimento dos cintos dianteiros.
O conjunto de suspensão e direção recebeu atenção especial. As suspensões são independentes, com configuração de multibraços montados no subchassi traseiro, para aumentar a estabilidade lateral. Buchas de suspensão hidráulicas foram adotadas pela primeira vez no Civic para melhorar o conforto de rodagem e reduzir as vibrações sem comprometimento da dirigibilidade O carro também adotou buchas conectadas nas barras estabilizadoras na dianteira e traseira. Por sua vez, a nova caixa de direção elétrica com duplo pinhão e relação variável tem 2,2 voltas de batente a batente (contra 3,1 voltas do modelo anterior), o que proporciona melhor condução em baixas velocidades.
O Novo Civic Geração 10 é produzido na unidade de Sumaré/SP, onde também são fabricados os modelos HR-V, Fit e City. Nessa planta, explica a Honda, o modelo é o primeiro a receber um processo de soldagem chamado Inner Frame Weld, que proporciona uma estrutura mais rígida, leve e de alta qualidade.
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Preços:
Sport Manual: R$ 87.900
Sport CVT: R$ 94.900
EX CVT: R$ 98.400
EXL CVT: R$ 105.900
Touring: R$ 124.900

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