Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Nissan apresenta novo Altima este mês para o mercado brasileiro

A Nissan anuncia que entrará no segmento de sedãs grandes no mercado nacional a partir da terceira semana de novembro. O carro que marcará esta etapa é a quinta geração do Altima. O sedã virá ao Brasil equipado com o motor QR25DE, 2.5 de quatro cilindros, utilizado também no X-Trail, Rogue e na picape Frontier vendida no mercado norteamericano. O propulsor gera potência de 182 cavalos a 6.000 rpm, e entrega torque de 24,78 kgfm a 4.000 rpm.

14960

A montadora explica que, com o acréscimo de comando variável de válvulas na admissão e no escape, o motor está cinco quilos mais leve. O câmbio é o Xtronic CVT (transmissão continuamente variável), que combina respostas de aceleração imediatas com eficiência no consumo, com menos fricção e contato com outras partes do veículo.

Motor QR25DE, 2.5 de quatro cilindros, do Altima
Motor QR25DE, 2.5 de quatro cilindros, do Altima

No quesito suspensão, a fabricante trabalhou na suspensão traseira multilink, elevando seu grau de estabilidade com a adição de novas buchas, proporcionando melhora na resposta, segurança e conforto. Os itens de segurança do modelo são o “Rear View Monitor”, que oferece visão expandida do que está ao redor por meio de uma pequena câmera instalada na região da placa do veículo; “Lane Departure Warning” (LDW ou monitoramento de mudança de faixa), que usa a câmera para monitorar constantemente as faixas de rolamento do pavimento; o Moving Object Detection (MOD), detector de objetos em movimento por meio de um sinal sonoro; e o Blind Spot Warning (BSW), monitoramento de ponto cego.

Alavanca do câmbio X-Tronic com a tecnologia CVT
Alavanca do câmbio X-Tronic com a tecnologia CVT

O Novo Nissan Áltima, de acordo com a marca, é o carro mais vendido da montadora nos Estados Unidos. O preço sugerido do sedã no Brasil é de R$ 99.800.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php