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Monroe Axios dá dicas sobre a revisão e troca da bieleta



Preocupada com os problemas que a falta de manutenção da bieleta pode causar, a Monroe Axios orienta os mecânicos automotivos sobre a troca e revisão do componente, que faz a ligação da barra estabilizadora ao sistema de suspensão, proporcionando maior controle do carro em situações de inclinação.

De acordo com o coordenador de Treinamento Técnico da Monroe Axios, Juliano Caretta as bieletas devem ser inspecionadas conforme recomendação da montadora, a cada 10 mil quilômetros ou quando a suspensão apresentar algum tipo de problema. “Se constatado o defeito na peça, a substituição deverá ser imediata”, recomenda.

Segundo a empresa, coifa danificada ou rasgada, pino esférico com folga, ruídos como rangidos ou estalos e corpo empenado ou torto são indícios de que o componente precisa ser trocado.

Para que a bieleta esteja em pleno funcionamento desde a aplicação no veículo, é importante que o reparador faça uma movimentação dos pinos esféricos da peça, para frente e para traz e também para os lados, antes da instalação. “Essa manobra tira a tensão de montagem do componente e, principalmente, lubrifica os pinos esféricos, melhorando sua movimentação desde os primeiros minutos de uso”, explica o especialista da Monroe Axios.

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