Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Modelos Land Rover terão nova motorização no Brasil

A Land Rover anunciou que seus modelos Discovery Sport e Range Rover Evoque produzidos na fábrica da Jaguar Land Rover em Itatiaia, Rio de Janeiro, chegam à versão 2018 equipados com a nova geração de motores Ingenium nas opções diesel e gasolina.

O novo motor, segundo a fabricante, é produzido em alumínio e tem cabeçotes DOHC de 16 válvulas com comando variável e balanceadores duplos, que proporcionam melhor índice de ruído e vibração.

A versão a gasolina substitui a linha GTDi usado na linha Range Rover Evoque desde seu lançamento, em 2011. O novo Ingenium traz os mesmos 240 cv de potência, mas traz melhorias em relação ao seu antecessor, como torque máximo de 35 kgfm disponível já a 1.250 rpm, e 0-100 km/h, no Evoque, em apenas 7,3 segundos e o faz atingir a velocidade máxima de 217 km/h.

O motor é sobrealimentado com turbocompressor de duplo fluxo, alimentado por um coletor de escape integrado que reduz significativamente o atraso (turbo lag) e diminui o tempo de resposta do motor. Acrescenta-se a lista um sistema inteligente de comando de válvulas continuamente variável (CVVL).

Na versão diesel, o Ingenium também vem 240 cv, uma opção a mais aos clientes que já contavam com o Ingenium diesel de 180 cv desde 2016. Neste, destaca-se o torque de 51 kgfm e propiciar um 0-100 km/h em somente 7,5 segundos, com máxima de 204 km/h. Esse motor tem 7,2 kgfm adicionais de torque e atinge de 0 a 100 km/h 1,4 segundos mais rápido que o motor de 180 cv. O motor conta turbocompressores duplos sequenciais, sistema de injeção de combustível common-rail de alta pressão.

Fotos: Divulgação

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php