Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Mercedes-Benz renova a linha de caminhões semipesados Atego

626-MERCEDES-ATEGO-3030

A linha de caminhões médios e semipesados Atego da Mercedes-Benz passa a oferecer mais opções. Os modelos Atego 3030 e 3026 chegam ao mercado e são os primeiros veículos da marca a sair de fábrica já na configuração 8×2. A fabricante ainda destaca o novo Atego 2730 6×4 para a construção civil e as severas operações fora de estrada, a opção de câmbio automático para o Atego 1729 coletor de lixo e os novos quadros de chassi para toda a linha de caminhões Atego 4×2, 6×2 e 8×2.

Segundo a Mercedes-Benz, os modelos Atego 3030 e 3026 têm opções de entre-eixos de 4.800 e 5.400 mm e capacidade para um peso bruto total (PBT) de 30 toneladas, permitindo aumentar em até quase 5 toneladas a carga útil do veículo. Os caminhões Atego 8×2 são indicados para o transporte intermunicipal e rodoviário. O conceito dos eixos eleváveis, tanto na dianteira quanto na traseira, poupa pneus quando o caminhão está vazio e reduz os custos com pedágio. O segundo eixo na parte dianteira do caminhão é do tipo direcional, sendo totalmente sincronizado com o primeiro eixo dianteiro.

Por sua vez, o Atego 2730 6×4 foi pensado para as severas aplicações da construção civil em obras urbanas e das operações fora de estrada, como dos setores canavieiro, madeireiro e da mineração, e está disponível nas versões plataforma (P), basculante (K) e betoneira (B). A cabina do Atego 2730 tem ângulo de entrada de 25°, para-choque e escada resistente a impactos, entre outros destaques. Com tomada de força no câmbio (versão basculante) ou tomada de força no motor e escapamento vertical (betoneira), o Atego 2730 6×4 sai de fábrica já apto para sua aplicação, preservando a originalidade dos componentes e exigindo menor tempo na montagem dos implementos.

626-MERCEDES-ATEGO-2730

Já o Atego 1729 para a aplicação de coleta de lixo traz opção de câmbio automático Allison, recomendável nas operações de coleta de lixo devido ao intenso “para e anda” do veículo, o que ocasiona alto desgaste da embreagem na opção de câmbio manual, explica a montadora. A solução automática é mais robusta e evita as paradas frequentes para troca de embreagem. A fim de atender a todas as demandas do mercado, o Atego 1729 coletor de lixo continua sendo oferecido também na versão com câmbio mecânico.

A linha Atego é formada pelo caminhão médio 1419 e pelos semipesados 1719, 1726, 1729, 2426 6×2 e 2430 6×2, juntando-se agora aos modelos Atego 2730 6×4 e 3026 e 3030 8×2. Conforme o modelo, são oferecidas até três versões de entre-eixos. São quatro opções de cabinas disponíveis (Standard, Estendida, Leito Teto Baixo e Leito Teto Alto), que se adequam às necessidades de cada tipo de cliente e aplicação. Independentemente do tipo de cabina, os caminhões Atego permitem a utilização de carroçarias com comprimentos máximos legais, por exemplo, de 8,70 metros a 9,20 metros, no caso do entre-eixos mais comercializado de 4,8 m, nas versões 6×2, dependendo da cabina utilizada, afirma a Mercedes-Benz.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php