Mercedes apresenta novo serviço de telediagnose e kit de peças para pesados



A Mercedes-Benz apresentou à imprensa, na última quarta-feira (2), novos serviços para sua linha de veículos comerciais. Entre os destaques, estão uma nova funcionalidade de telediagnose do sistema FleetBoard e o lançamento de kits de peças originais por segmento. As novidades serão lançadas oficialmente na Fenatran 2017, que acontece em outubro de 2017.

A nova funcionalidade do sistema de gestão de frota e rastreamento FleetBoard, a telediagnose, é capaz de identificar eventuais falhas durante a operação do veículo e, por meio da central de relacionamento com o cliente, aciona o gestor da frota para propor a melhor solução imediatamente e preservar o veículo. Segundo a empresa, o sistema pode detectar até 3.280 combinações de falhas.

A telediagnose capta todas as falhas geradas nos diversos módulos do caminhão (motor, câmbio, embreagem, freio e outros) e possui equipe de monitoramento contínuo, 24 horas por dia. O serviço está disponível para os veículos que possuem o sistema FleetBoard pelo valor de R$ 20,00/mês (em adição à mensalidade do FleetBoard, de R$ 140/mês).

“A cada dia, o nosso desafio é apresentar soluções diferentes e cada vez melhores para os clientes”, afirma o vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, Roberto Leoncini.

Kits de peças
Outra novidade é a oferta de mais de 200 kits de peças genuínas por segmento, que, de acordo com a Mercedes, proporcionam economia de até 15% em relação à aquisição de peças avulsas. Os kits estão disponíveis para cinco derivações de transporte de carga pesada: graneleiros, madeireiros, canavieiros, ônibus urbano e ônibus rodoviário.