Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

MAN Latin America capacita profissionais de concessionárias de ônibus

A MAN Latin America, fabricante dos veículos comerciais Volkswagen e MAN, recebeu em sua fábrica cerca de 80 monitores de pós-vendas de ônibus de todas as concessionárias da marca no Brasil. O objetivo foi capacitar esses profissionais ao longo de quatro dias de imersão em conhecimentos técnicos e administrativos com foco no atendimento em produtos e serviços.

17703

Estiveram em pauta a linha Volksbus, o mercado de ônibus, rentabilidade e melhores práticas do setor. De acordo com a fabricante de veículos pesados, trata-se da maior ação em termos de conteúdo já realizada pela montadora com esses profissionais, que são fundamentais para a satisfação do cliente. Linha de frente no relacionamento com o mercado, sua capacitação faz a diferença no resultado do negócio e, por isso, a empresa investe continuamente em seu aprimoramento.

Diversas áreas contribuem para essa formação para garantir a abrangência global do negócio. Os monitores estiveram em contato com profissionais de Vendas e Marketing; Peças e Acessórios; Treinamento e Desenvolvimento da Rede; Garantia e Atendimento a Clientes; e Assistência Técnica. Cada representante detalhou a estratégia de negócio e apresenta suas últimas novidades.

17704

Os monitores tiveram ainda a oportunidade de testar os produtos para entender melhor, na prática, toda a avançada tecnologia que ofertam ao cliente. Realizado com o apoio da Associação Brasileira dos Concessionários MAN Latin America (Acav), o evento também estreitou ainda mais o vínculo entre consultores de pós-vendas da fábrica e monitores da rede. O encontro reforçou a importância do foco do cliente quanto à disponibilidade e a custo operacional do produto.

“Estamos sempre ao lado do concessionário e de sua equipe para explorarmos juntos as oportunidades do mercado. Nesse treinamento exclusivo, promovemos os diferenciais de nossos produtos e serviços, além de fortalecermos a integração e o alinhamento com esses profissionais que são a alma do nosso relacionamento com o cliente”, destaca Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas.

17705

O mercado de ônibus é estratégico para a MAN Latin America e os monitores de pós-vendas são cruciais para o sucesso do relacionamento com o cliente. Com sua linha Volksbus criada em 1993, a montadora é vice-líder no mercado brasileiro, com 25,9% de participação, de acordo com dados do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam). A empresa conta hoje com um portfólio completo de soluções para mobilidade.

 

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php