Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Magneti Marelli fornece tecnologias para lançamentos automotivos

A Magneti Marelli, fabricante de componentes e sistemas para a indústria automotiva, está equipando diversos modelos, de diferentes marcas, com tecnologias e produtos nos segmentos de informação, entretenimento, telemática, iluminação e powertrain.

18654
O Alfa Romeo 4C Spider conta com tecnologias de iluminação Automotive Lighting

Entre eles, está o sistema de navegação Business, das BMW Série 6, que foi desenvolvido pela empresa com mapas de alta resolução, elementos 3D e animações, além de mais velocidade de cálculo de rota. O sistema permite uma grande gama de aplicações de infotelemática e conectividade a bordo do veículo.

A sistemista também acaba de lançar o sistema multimídia para veículos da marca Mini, baseado no conceito de tecnologia “open source”. O sistema oferece uma série de características inovadoras, incluindo a navegação, gráficos brilhantes, acesso à Internet e conectividade sem fio.

Outro destaque é o tradicional painel de instrumentos com cinco elementos circulares para o Porsche 911 Targa 4 GTS que concentra todas as informações úteis para o motorista. O painel de instrumentos é composto por uma tela TFT (thin film transistor) de 4,6 polegadas configurável que condensa as informações relacionadas com as funções de navegação, informação e entretenimento, e ainda incorpora um alto-falante amplificado.

No segmento de iluminação automotiva, a empresa ilumina os caminhos de modelos da Mercedes-Benz, como o recém lançado GLE Coupé, com sistema de LED de última geração, além dos modelos C450 AMG Sport e C350 Plug-in Hybrid, também com faróis em LED.

Ainda no âmbito da iluminação automotiva, a sistemista fornece os faróis LED para o reestilizado BMW Série 6 (Conversível, Coupé e Gran Coupé), para o Audi Q7, para o carro elétrico Chevrolet Volt, e também faróis de xenônio para o Cadillac CTS-V e para o Buick Cascade.

O novo Alfa Romeo 4C Spider também conta com tecnologias de iluminação da Magneti Marelli Automotive Lighting. O modelo é equipado com faróis de xenônio e luzes traseiras LED circulares que definem claramente o estilo e design tipicamente elegantes dos carros Alfa Romeo. Outro componente importante é o terminal de escape, fundamental para o som característico do carro. Nesse caso, a Magneti Marelli colaborou com a Alfa Romeo usando tecnologias específicas que são capazes de definir um determinado som para o carro, consistente com a imagem esportiva que o caracteriza. Tecnologias Magneti Marelli também são aplicadas nos amortecedores do veículo, em sua ECU (Unidade de Controle Eletrônico do motor) e nos atuadores eletro-hidráulicos da transmissão de dupla embreagem.

O novo crossover 500X da Fiat adota diversas tecnologias da sistemista como painel de instrumentos e iluminação frontal, opcionalmente com faróis de xenônio de 25 watts. O farol de 25W, em comparação com o sistema tradicional de 35 Watt, proporciona menor consumo de energia, assegurando uma excelente visibilidade. Também da Magneti Marelli são o controle eletrônico do motor, corpo de borboleta motorizado, coletor de admissão e injetores PFI para o motor a gasolina 1.4 Multiair, além do corpo de borboleta motorizado e coletor de admissão para os motores 2.4 gasolina Tigershark, além de amortecedores, sistemas de escapamento e de suspensão.

Além das tecnologias já presentes na versão anterior do Fiat 500 (sistemas de iluminação, powertrain, eletrônica, escapamento e suspensão), a nova versão conta com o painel de instrumentos renovado com display digital com tecnologia TFT de 7 polegadas, desenvolvido em colaboração com a Magneti Marelli e que fornece todas as informações necessárias ao condutor, entre outras, conta-giros e computador de bordo.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php