Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Lançamentos: Ka Trail, o aventureiro urbano da Ford



Carro compacto recebe novas suspensões, calibração no ABS e direção elétrica. Além disso, ganhou novo visual para reforçar o apelo aventureiro

Texto: Edison Ragassi
Fotos: Divulgação


No final de março, a Ford mostrou para a imprensa especializada brasileira, no Guarujá/SP, o Ka Trail.

O modelo compacto fabricado em Camaçari/BA recebeu um novo conjunto de suspensões. A altura do solo foi ampliada em 31 mm. Para isso, as molas, amortecedores dianteiros, traseiros e batentes são novos. Os pneus são Pirelli Scorpion ATR 185/65 R15 de uso misto.

Outra modificação feita em relação ao Ka convencional ocorreu na barra estabilizadora dianteira, ela ficou maior. O eixo traseiro é mais rígido e os coxins do motor receberam amortecimento hidráulico. Os amortecedores cresceram em tamanho e carga, já os freios ABS e a direção elétrica foram recalibrados.



Com estas alterações, amortecedores e molas do Ka convencional encaixam no Trail, porém, se utilizados, comprometem a estabilidade do carro.



Com preço sugerido de R$ 47.690, o Ka Trail é oferecido com motor 3 cilindros 1.0L TiVCT Flex, o qual entrega 80 cv (G)/ 85 cv (E) de 6.300 até 6.500 rpm. Seu torque é de 10,2 kgfm a 3.500 rpm (G)/ 10,7 kgfm a 4.500 rpm (E).

O propulsor mais forte é o 1.5L Sigma Flex, o qual custa R$ 51.990. Sua potência é de 110 cv (E)/105 cv (G) a 5.500 rpm e torque de 14,9 kgfm (E)/14,6 kgfm (G) a 4.250 rpm.



Visual aventureiro
O Ka Trail vem com faixas esportivas nas laterais e traseira, rack decorativo no teto, molduras nas caixas de rodas, faróis de neblina, maçanetas e retrovisores na cor cinza Londres, apliques nos para-choques e lanternas traseiras fumê. O interior tem bancos especiais de couro sintético e tecido, pedais de alumínio, soleiras e tapetes personalizados. É disponível nas cores sólidas: vermelho arpoador, preto ebony e branco ártico, e na metálica prata dublin.



Itens de série
O Ka Trail, aventureiro urbano compacto da Ford vem de série com ar-condicionado, direção elétrica, travas elétricas, vidros elétricos dianteiros, abertura elétrica do porta-malas e direção com ajuste de altura. Tem também som MyConnection com comando de voz e Bluetooth, compartimento para o celular no painel MyFord Dock, banco traseiro bipartido (60/40), cinto de segurança de três pontos e apoio de cabeça para os cinco ocupantes.


css.php