Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Lançamento: Golf Variant e Tiguan com motor 1.4

626-golf-variant-tiguan-thu
Volkswagen lança Tiguan e Golf Variant com motor 1.4L TSI turbo. No SUV, ele é movido a gasolina e na station wagon, Total Flex. A transmissão também é diferente nos dois veículos

Texto: Edison Ragassi
Fotos: Divulgação


A Volkswagen lança versões de entrada para o utilitário esportivo Tiguan e station wagon Golf Variant. Ambos os modelos são equipados com propulsor 1.4L TSI turbo. No Tiguan ele é movido a gasolina, entrega potência de 150 cv a 5.000 rpm e torque máximo de 25,5 kgfm disponíveis a 1.500 rpm. É equipado com transmissão automática de 6 marchas DSG com dupla embreagem embebida em óleo e tração 4×2.

626-TIGUAN-1.4-1

626-TIGUAN-1.4-2

Segundo divulgado pela VW, esta opção é 84 kg mais leve do que a versão com propulsor 2.0L 4 Motion (tração nas quatro rodas).

Com preço sugerido de R$ 125.990, entre os equipamentos de série traz 6 airbags, freios ABS com EBD, bloqueio eletrônico do diferencial (EDS), controles eletrônicos de estabilidade (ESC), tração (ASR), freio eletrônico de estacionamento com função auto-hold, sistema Star/Stop e monitoramento da pressão dos pneus. Tem ainda o ar-condicionado, central multimídia com tela de 6,3 polegadas, App-Connect, Bluetooth e USB, Isofix, retrovisores externos elétricos com aquecimento, sensores de estacionamento traseiros e rodas aro 17.

626-GOLF-VARIANT-1

No Golf Variant, o motor 1.4 é Total Flex

Diferente do Tiguan, no Golf Variant, o motor 1.4L turbo aceita gasolina, etanol ou a mistura dos dois em qualquer proporção, ou seja, é Flex. A potência e o torque são iguais as do suv, porém passou por modificações.

Para receber o combustível vegetal, o 1.4 TSI recebeu melhorias e tornou-se Total Flex. A central eletrônica do motor (ECU) tem novos software e hardware. Os pistões e anéis foram redimensionados, recebeu um catalisador especificamente calibrado para ele. Outras novidades são a guia de válvula que agora tem dupla vedação e a sede de válvulas do cabeçote e as válvulas injetoras com tratamento específico para operarem com o Etanol.

A sonda lambda passa a ser linear, o que proporciona melhor controle na combustão. Por causa das características do etanol, o sistema de injeção de combustível do motor 1.4 TSI Total Flex utiliza 250 bar de pressão (o 1.4 TSI a gasolina trabalha com 200 bar). Com isso, a galeria de combustível foi modificada e está ainda mais robusta.

626-GOLF-VARIANT-3

626-GOLF-VARIANT-4

Ainda no sistema de ignição, as velas contam com grau térmico específico e geometria diferenciada para funcionar em qualquer mistura de etanol ou gasolina. As velas são de dupla platina, o que proporciona ignições e faíscas mais rápidas com menos energia.

O Golf Variant é fabricado no México e deixa de ter a transmissão DSG e suspensão multilink, o câmbio é automático de 6 marchas com conversor de torque e eixo de torção na suspensão traseira.

626-GOLF-VARIANT-2

Na versão de entrada Comfortline, o preço inicial é de R$ 101.880 e R$ 113.290 na Highline. A Comfortline tem de série 7 airbags, bloqueio eletrônico do diferencial, controles de estabilidade e tração, retrovisores elétricos com aquecimento, sistema Start/Stop, rodas aro 16, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e central multimídia com App-Connect, USB e Bluetooth. A Highline vem a mais com volante multifuncional, ar condicionado digital, sensor de chuva e faróis automáticos.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php