Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Iveco e FPT Industrial patrocinam equipe do Dakar 2015

A Iveco e FPT Industrial se unem novamente para patrocinar a Equipe Petronas de Rooy Iveco que irá disputar o maior rally do mundo, o Dakar.  O anúncio e a apresentação da equipe aconteceram durante a conferência com a imprensa realizada na CNH Industrial Village em Turim, Itália.

18283

As empresas fornecerão veículos, peças e motores para a equipe disputar a 37ª edição do Dakar, que acontece pela sétima vez em solo sul-americano. A largada será em Buenos Aires, Argentina, em 4 de janeiro, e a chegada, na mesma cidade, em 17 de janeiro. Os 414 veículos que participarão da prova terão que percorrer mais de 9.000 km de estradas, trilhas e dunas da Argentina, do Chile e da Bolívia.

A equipe holandesa usará três veículos Iveco no Dakar 2015: dois Powerstars (especificamente, um Strator versão protótipo, construído na Holanda com um chassi Iveco, transmissão e cabine inspirados no Powerstar, fabricado e comercializado pela Iveco Austrália) e um Trakker 4×4, fabricado na Espanha. Além dos caminhões de rally, seis Trakkers de apoio e assistência completarão a equipe Petronas De Rooy Iveco.

18286

Segundo as fabricante, o Iveco Trakker é um veículo off-road, capaz de operar em terreno acidentado, como as superfícies que os pilotos percorrerão na América do Sul, e conta com motores Cursor da FPT Industrial.

Os veículos possuem transmissão ZF, caixas de engrenagens Ecosplit de 9 e 16 velocidades manuais, ambas equipadas com um sistema de servo-assistência “servo-shift”e a caixa de engrenagens Eurotronic de 12 e 16 velocidades automáticas, com seletor de velocidades incorporado ao comutador da coluna de direção.

Todos os veículos da Iveco que participarão do Dakar 2015 são equipados com motores FPT Industrial Cursor 13, que geram até 900 cavalos de potência. Possuem cursor 13 de seis cilindros em linha com sistema mais recente de injeção Common Rail HD, garantindo pressões de até 2.200 bar, de acordo com a FTP Industrial.

O Holandes Gerard De Rooy, campeão da edição de 2012, liderará mais uma vez a equipe a bordo de uma versão cabine-cama do Iveco Powerstar. No comando de um segundo Powerstar estará o companheiro holandês Hans Stacey, vencedor do Lisboa-Dakar em 2007 e membro da equipe Petronas De Rooy Iveco desde 2011. O terceiro veículo, um Trakker Evolution 3 de cabine curta, terá sob controle o piloto espanhol Pep Vila, um veterano de rally e membro absoluto da equipe do Dakar.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php