A Multi Point Auto Center, oficina mecânica com 20 anos de mercado, afirma que teve um aumento de 40% do faturamento desde 2014, quando foi certificada pelo Instituto da Qualidade Automotiva (IQA).
O proprietário da Multi Point, Marivaldo Bezerra, diz que buscou a certificação do IQA com o objetivo de padronizar os processos da empresa. “Antes da certificação, trabalhávamos muito e não tínhamos lucro, assim como informações ou processos definidos na empresa, então a maior necessidade era de organização”, relembra o empresário.
Com ajuda do Sebrae (Serviço Apoio Micro e Pequena Empresa), Bezerra comenta que passou a investir na melhoria das instalações e na implantação de processos em todos os setores da empresa, além de oferecer treinamento aos funcionários. “Hoje trabalhamos com processos desde a chegada do cliente até a entrega dos veículos e o recebimento financeiro. Temos um ambiente organizado, o que gera credibilidade junto aos clientes”, conta.
A Multi Point oferece atendimento a particulares e frotistas em instalação de 890 m², “Atualmente atendemos novos clientes que nos reconhecem por toda a organização e a qualidade dos serviços prestados. Os clientes antigos seguem fiéis porque acreditam em nossa capacidade”, avalia Bezerra, que já planeja abrir filiais da empresa.
O gerente de Serviços Automotivos do IQA, Sérgio Fabiano, descreve que os resultados alcançados pela Multi Point comprovam a importância da certificação para o segmento de reparação. “As empresas que investem em qualidade possuem os requisitos necessários para crescer no mercado e desenvolver negócios sustentáveis”, afirma o engenheiro.
Na onde fasso esse curso do IQA aqui em Cuiabá MT???