Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Entrevista: Informação integrada com qualidade

Fabio Antunes de Figueiredo, diretor Comercial da Revista
O Mecânico, conta que, desde que adquiriu o título em 2004, mantém a responsabilidade e a missão de facilitar e expandir o acesso à informação técnica para um maior número de mecânicos em qualquer lugar do Brasil

3921

Revista O Mecânico: Com 25 anos de história, a Revista O Mecânico sempre teve a obrigação de levar para os mecânicos independentes informação técnica sobre reparação veicular e sobre o setor automobilístico como um todo. Você acha que depois a GG Editora adquiriu o título em 2004, essa missão continua sendo cumprida?
Fabio: Continuamos firmes nesse propósito, mas evoluímos em alcance e em exposição. Isso foi possível porque investimos para ampliar nossa oferta de produtos para o leitor: aumentamos a tiragem da revista impressa para 50 mil exemplares, passamos a periodicidade de bimestral para mensal e melhoramos nossa distribuição, para fazer a revista chegar mais longe e nas mãos de um maior número de mecânicos. Para diversificar a nossa gama, sempre acompanhando a evolução da indústria e da própria comunicação em si, apostamos em oferecer ainda mais conteúdo por diferentes meios. Hoje disponibilizamos um site completo, que inclusive, está sendo todo reformulado para melhor atender ao usuário; oferecemos o programa em vídeo O Mecâniconline, que registra a cada semana recordes de audiência com os diversos procedimentos que transmite toda semana; e passamos oferecer a informação presencial, com o ciclo de palestras do Projeto Atualizar O Mecânico, promovido nas principais feiras do setor. Hoje a Revista passa pela auditoria do IVC (Instituto Verificador de Circulação e já conquistou o importante Prêmio Anatec de Mídia Segmentada.

O Mecânico: O que falta para o reparador nos dias de hoje?
Fabio: Acesso à informação e atualização técnica. O mercado hoje está muito acirrado e quem não se destaca, não sobrevive. Nas feiras e seminários que participamos constatamos que o reparador independente tem muita dificuldade para conseguir informações técnicas e isso o prejudica o seu negócio. Aos poucos, estamos quebrando alguns tabus e facilitando esse acesso. As próprias montadoras já perceberam que o mecânico independente não é um inimigo e sim um potencial cliente para a sua rede de concessionárias e que os consumidores da marca muitas vezes preferem levar seus veículos em oficinas de confiança, para ser reparado pelo seu mecânico de confiança. Eles têm esse direito. Por isso, é importante que os mecânicos independentes tenham capacidade de fazer manutenção e reparar esses carros. Isso na verdade, é uma tendência de mercado, e os fabricantes que não enxergarem esse fato, também vão perder clientes. O mecânico é um poderoso formador de opinião.

O Mecânico: O que a Revista e seus produtos vão oferecer nos próximos 25 anos para o leitor?
Fabio: Nosso objetivo é fornecer informação em quantidade e com qualidade, prezando sempre pela boa conduta e ética jornalística. Sabemos que o mecânico e sua oficina têm de se modernizar, pensando sempre em qualidade na prestação de serviços, gestão de negócios e preservação do meio ambiente. Por isso, queremos continuar fazendo nosso papel de veículo de comunicação segmentado e, assim, ajudar no treinamento e na atualização dos profissionais da reparação, nosso leitor. Pretendemos seguir evoluindo junto com a indústria e com o próprio mecânico, sem medir esforços para levar mais informações com mais agilidade e precisão. Gostaria, inclusive, de agradecer aos membros da nossa equipe, que foram fundamentais para o crescimento da Revista, trabalhando sempre com comprometimento e competência em busca das melhores informações para o nosso público. Podemos garantir que vamos continuar nos preparando e investindo para produzir matérias que vão de encontro com o interesse do nosso leitor: O MECÂNICO, contando sempre com a importante e fundamental ajuda das nossas fontes de informação, do SENAI e de todos os nossos parceiros e anunciantes. Muito obrigado!

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php