Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Grupo Universal/Univel lança e-commerce voltado a lojas de autopeças


Fabricante e distribuidora de autopeças com seis diferentes marcas, o Grupo Universal/Univel lança o 1º e-commerce B2B do setor de reposição automotiva brasileiro voltado exclusivamente para clientes lojistas de autopeças. O diferencial, explica o Grupo, é que o site voltado aos lojistas não substitui as vendas através do vendedor, mas sim, complementa e facilita pedidos.
Segundo a Universal, o site conseguiu manter todas as políticas comerciais e acordos já existentes feitos pelos 350 agentes comerciais, permitindo assim que o preço que os clientes hoje têm com seus agentes de vendas sejam os mesmos apresentados pela loja virtual. A empresa garante que, mesmo que o cliente compre através do site, o vendedor que o atende continuará a receber a comissão referente aos seus pedidos.
A plataforma foi desenvolvida pela agência B2W e o Grupo Universal/Univel contratou a CoreBiz para o marketing e gerenciamento do novo canal. Todas as linhas de produtos da empresa (Automortex, Unick, Micro Uny, Uniflex, Micro e Electric-Life) serão comercializadas pelo e-commerce.
“Estamos otimistas para 2017 e acreditamos que o e-commerce será um importante canal de vendas, pois há várias regiões onde não temos agentes comerciais, ou seja, pessoa física atendendo nossos clientes, o que será suprido com o site/loja virtual”, afirma Ricardo Ferreira, presidente do Grupo Universal/Univel. “Ademais, também esperamos um considerável aumento de customer share, pois o Grupo Universal/Univel possui sete unidades de negócio com milhares de SKUs a oferecer e itens exclusivos que só nos comercializamos”.
Desenvolvido em plataforma Magento, o projeto levou mais de um ano para ser concluído e custou R$ 1,3 milhão. O e-commerce estará aberto para compras a partir de 01 de fevereiro de 2017 no endereço www.universalautomotive.com.br

css.php