A Goodyear do Brasil apresenta o Citymax Plus, novo pneu para uso urbano em ônibus e caminhões que atinge 8% a mais de quilometragem se comparado a seu antecessor na linha. Disponível na medida 275/80R22.5, o pneu oferece novo desenho dos sulcos externos, o que permite o aumento da quilometragem do pneu em banda original. As bordas dos blocos serrilhadas aumentam o poder de tração, o que reduz a exigência do motor e colabora com a economia de combustível, explica a empresa.
A fabricante detalha também que o Citymax Plus conta com quatro cintas estabilizadoras de aço que protegem a carcaça, tornando possível um número maior de recapagens. O novo composto da banda de rodagem é especial para uso urbano, mais resistente aos desgastes causados pelo serviço de paradas e arrancadas constantes, mantendo a temperatura do pneu mais baixa. Raias centrais largas geram menos calor na área dos ombros, tornando possível a rodagem em temperatura mais fria, o que preserva a carcaça e também melhora o índice de recapabilidade.
Por sua vez, a tecnologia Waffle Blade oferece ligação flexível entre os blocos do pneu que, em conjunto com um composto especial, otimiza sua movimentação e permite que se acomodem de forma eficaz no piso, garante a Goodyear.
Os pneus Citymax Plus ainda contam com opção de chip RFID (identificação por radiofrequência) integrado, que deve ser usado em conjunto com a solução Control Max, composta por software e ferramentas de última geração – que podem ser totalmente integrados a outros sistemas de controle de frotas. O sistema permite o monitoramento do uso dos pneus dos veículos, emitindo relatórios analíticos fundamentais para o controle do estoque, montagens, rodízios, reparos e trocas. O Control Max também possibilita a coleta de dados de pressão de ar e profundidade de sulcos. “O Citymax Plus também conta com a opção de chip integrado no pneu, além de sete anos de garantia, dois a mais do que o usual. Com isso, a Goodyear reitera seu compromisso em prover soluções eficientes e de alta confiabilidade para seus clientes”, explica Fabio Garcia, gerente de marketing de pneus comerciais da Goodyear do Brasil.