Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

GM premia ações sustentáveis de concessionárias, fornecedores e funcionários

626-PREMIO-GM-05

A General Motors do Brasil anunciou os vencedores do Prêmio GM de Sustentabilidade, que reconheceu as iniciativas de concessionárias, fornecedores e, pela primeira vez, de empregados da Chevrolet. A cerimônia foi realizada nesta quarta-feira, 21/09, na sede da Abrac (Associação Brasileira de Concessionárias Chevrolet) em São Paulo/SP, na qual foram premiadas quatro concessionárias, três fornecedores e doze empregados da empresa.

A premiação, segundo a montadora, reconhece práticas que trazem desenvolvimento econômico, preservando os recursos ambientais e gerando meios para que se promova um melhor equilíbrio no desenvolvimento social e impactem as comunidades em torno das fábricas da GM no Brasil.

O júri é composto pelo Comitê de Sustentabilidade da GM do Brasil, seguindo os critérios como inovação e relevância para o negócio. “O objetivo do prêmio é difundir e estimular a aplicação prática de ações baseadas nos princípios da sustentabilidade, gerando, assim, benefícios para os concessionários, fornecedores e para toda a comunidade”, afirma Marcos Munhoz, vice-presidente da GM do Brasil e Chairman do Comitê de Sustentabilidade.

Entrega do prêmio para o Grupo Uvel
Entrega do prêmio para o Grupo Uvel

Concessionárias
As concessionárias Absoluta Santos, Grupo Automec, UVEL e Primarca, foram destaques na rede de mais de 600 pontos de vendas. O primeiro lugar ficou com o Grupo UVEL, que alcançou Certificação Chevrolet Nível A em todas as suas concessionárias. Das quatro concessionárias do Brasil que alcançaram nota máxima em todos os parâmetros Nível A, três fazem parte do Grupo UVEL, afirma a GM. Entre as ações que o Grupo promove, estão o programa Saúde Para Todos, Páscoa Solidária, Formação Com Competência e o programa Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Entrega do prêmio para a Cargolift
Entrega do prêmio para a Cargolift

Fornecedores
Os melhores projetos dos fornecedores foram os apresentados pela Moura Baterias, Cargolift e Maersk. A iniciativa campeã foi o Programa ECO CARGOLIFT de monitoramento em tempo real das emissões de poluições nas operações. A GM conta que a iniciativa promoveu uma redução de 50% nas emissões de CO² através do aumento da adoção de caminhões Euro 5 e Bitrens; redução de quilometragem usando a tecnologia de rota da Cargolift; melhor consolidação das cargas (Peso e M3/Viagem); compartilhamento de rotas entre as fábricas da GM com outros clientes.

Empregados
Para estimular a visão de sustentabilidade de seus funcionários, a GM pediu para que eles tirassem fotos que representassem a importância desse conceito. Os funcionários reconhecidos foram Adriano Albuquerque, Barbara F. Silva, Julio C. Stellute, Maicon Faria, Marcos Ferreira Paula e Vladimir Oroczko.

Os funcionários Eduardo Bastos, Otavio Oliveira e Rodney Ujino, da planta de Indaiatuba /SP, recebem o prêmio.
Os funcionários Eduardo Bastos, Otavio Oliveira e Rodney Ujino, da planta de Indaiatuba/SP, recebem o prêmio.

Outra ação interna foi o concurso de criação de um mascote para representar a sustentabilidade. A pequena Ana Luiza M. S. Miguel, filha do funcionário Carlos César C. Miguel, foi a vencedora com sua criação.

Ana Luiza M. S. Miguel (ao centro), filha do funcionário Carlos César C. Miguel (segundo da esq. para a dir.), recebe o prêmio por sua criação.
Ana Luiza M. S. Miguel (ao centro), filha do funcionário Carlos César C. Miguel (segundo da esq. para a dir.), recebe o prêmio por sua criação.

Em outra iniciativa da GM reconhecida na cerimônia, os funcionários Eduardo Bastos, Otavio Oliveira e Rodney Ujino, da planta de Indaiatuba/SP, criaram o projeto de uma casa sustentável de baixo custo, reutilizando materiais excedentes gerados na fábrica, como pallets e caixas de madeira, caixas tetra pak, garrafas pet, entre outros.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php