A Chevrolet vai transformar o Onix Effect em versão de produção, que chegará ao mercado na segunda quinzena de dezembro com três anos de garantia. O carro possui motor de 1.4 litro flex com 106 cavalos e transmissão manual de cinco velocidades.
Segundo a montadora, o Onix Effect estreia pelo mesmo preço da versão LTZ, igualmente equipada com o motor SPE/4 de 106 cavalos, o 1.4 aspirado flex. A transmissão manual com alta capacidade de sincronização, possibilita trocas rápidas e inversão de sentido de forma suave e com baixo esforço, conforme afirma a GM.
Ar-condicionado, direção hidráulica, banco do motorista envolventes com regulagem de altura, alerta para esquecimento do cinto de segurança, travas e vidros elétricos dianteiros com comando na chave, freios ABS com EBD e airbag duplo, por exemplo, são itens de série.
O veículo também possui grade toda preta, faróis com máscara negra, luzes de neblina, lanternas com detalhes escurecidos, rodas aro 15 em tom grafite, pneus 185/65 e decalques coloridos no capô, nas laterais e na tampa do porta-malas.
O interior apresenta volante com empunhadura mais espessa e base reta, igual ao de bólidos de competição e revestimento em couro além teclas de controle do sistema multimídia Chevrolet MyLink. Os botões permitem ao condutor mudar as estações do rádio e fazer ou aceitar ligações telefônicas.