Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

GM é líder de vendas de automóveis no varejo em 2014

De acordo com a Chevrolet, a empresa encerrou 2014 com quase 580 mil automóveis negociados e manteve a liderança no segmento de varejo pela segunda vez consecutiva, atingindo seu principal objetivo traçado para o ano.

18453

As vendas de varejo são aquelas feitas por pessoas físicas nas concessionárias e desconsideram os montantes adquiridos por empresas e frotistas, que costumam comprar grandes lotes a preços diferenciados.

A Chevrolet fechou o ano com quase 18% de participação no varejo, vantagem de mais de um ponto percentual em relação ao segundo colocado e de quatro pontos percentuais ante o terceiro, conforme dados da montadora.

Segundo a GM, o que explica o desempenho comercial da fabricante em 2014, foi a aceitação do Onix pelo consumidor. De janeiro a dezembro foram emplacadas mais de 150 mil unidades do hatch compacto, sendo cerca de 130 mil delas no varejo.

“Quando o cliente procura um carro para uso pessoal, o nível de exigência em relação ao produto geralmente é muito maior. Além de preço competitivo, o produto precisa ter design atraente, conforto e muita tecnologia”, atenta Marcos Munhoz, vice-presidente da GM do Brasil.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php