De acordo com a Chevrolet, a empresa encerrou 2014 com quase 580 mil automóveis negociados e manteve a liderança no segmento de varejo pela segunda vez consecutiva, atingindo seu principal objetivo traçado para o ano.
As vendas de varejo são aquelas feitas por pessoas físicas nas concessionárias e desconsideram os montantes adquiridos por empresas e frotistas, que costumam comprar grandes lotes a preços diferenciados.
A Chevrolet fechou o ano com quase 18% de participação no varejo, vantagem de mais de um ponto percentual em relação ao segundo colocado e de quatro pontos percentuais ante o terceiro, conforme dados da montadora.
Segundo a GM, o que explica o desempenho comercial da fabricante em 2014, foi a aceitação do Onix pelo consumidor. De janeiro a dezembro foram emplacadas mais de 150 mil unidades do hatch compacto, sendo cerca de 130 mil delas no varejo.
“Quando o cliente procura um carro para uso pessoal, o nível de exigência em relação ao produto geralmente é muito maior. Além de preço competitivo, o produto precisa ter design atraente, conforto e muita tecnologia”, atenta Marcos Munhoz, vice-presidente da GM do Brasil.