Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

GM do Brasil completa 92 anos e inaugura sistema de energia solar



A General Motors comemora nesta quinta-feira, dia 26 de janeiro, 92 anos de atividades no Brasil. Para marcar a data, a GMB inaugura sistema de energia solar de 560 m² instalado no telhado da fábrica em São Caetano do Sul/SP, para fornecer água quente aos chuveiros do vestiário da fábrica, o equivalente a abastecer o consumo diário de 900 casas.

O sistema conta com 280 placas solares e sistemas de bomba de calor, com capacidade para abastecer 300 chuveiros, eliminando a necessidade de uso de vapor e evitando o consumo de gás natural, afirma a empresa. No Brasil, a GM já conta com três fábricas certificadas de acordo com a ISO 50.001, a norma de gestão de energia, sendo a fábrica de São Caetano do Sul a mais recente a receber a certificação em janeiro de 2017.



Entre os reconhecimentos globais, as fábricas de São Caetano do Sul, Mogi das Cruzes e Gravataí foram selecionadas pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos por terem reduzido o consumo de energia dentro do prêmio “Energy Star Challenge for Industry”, a única montadora a ter este reconhecimento no Brasil.



Marcos de produção
Entre os marcos celebrados no aniversário da fabricante de automóveis está a liderança de mercado do Onix, carro mais vendido de 2016, com 147.292 mil unidades emplacadas. Antes do Onix, outros dois Chevrolet alcançaram a liderança de vendas: o Monza (1986, 1985 e 1984) e o Chevette (1983).

Ainda, a marca chegou à produção de 15 milhões de carros no país, desde a montagem do primeiro Chevrolet em um galpão no bairro paulistano do Ipiranga, em 1925, até janeiro de 2017. O primeiro carro nacional de passeio da Chevrolet foi o Opala, apresentado em 1968.

Hoje, a companhia possui três complexos industriais de produção de veículos, motores e componentes: São Caetano do Sul/SP, São José dos Campos/SP e Gravataí/RS. Conta ainda com unidades em Mogi das Cruzes/SP (produção de componentes estampados e peças), Sorocaba (centro logístico) e Indaiatuba/SP (campo de provas), além de um Centro Tecnológico, em São Caetano do Sul. A GM do Brasil também tem em Joinville/SC linhas industriais de onde saem motores e cabeçotes de alumínio.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php