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Eletricidade: Gerenciamento do motor dos pesados da MB

Veja nessa edição o esquema elétrico do gerenciamento eletrônico do motor, sistema de partida e de geração de energia dos caminhões pesados Mercedes Benz 1938, 1938S e 1944S

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Sabemos que para executar diagnóstico e reparos com qualidade, um técnico precisa ter capacitação, habilidade e informações técnicas, ainda mais quando se trata de manutenção da parte elétrica de um veículo. E mais importante ainda, ter em mãos o circuito elétrico, onde o profissional encontra todas as ligações elétricas, assegurando onde começa e onde termina cada fio, além de mostrar se existe algum relé ou fusível no percurso da fiação.

Nesta edição, mostramos o circuito elétrico do gerenciamento eletrônico do motor, sistema de partida e de geração de energia dos caminhões extrapesados Mercedes Benz 1938, 1938S e 1844S, desde o início de produção. São os módulos A, B e C da marca.

Os problemas de fiação podem ser determinados com a ajuda do esquema, afinal, saber onde está a avaria é o mais importante para encontrar uma solução eficaz. Para facilitar o seu trabalho, lembre-se de utilizar as ferramentas adequadas e peças originais. A tensão da instalação elétrica nesse caso é de 24 Volts.

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Identificação dos cabos elétricos

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Interpretação do esquema elétrico

O esquema elétrico da Mercedes-Benz está subdividido em vários módulos e dispostos em ordem alfabética. Na ilustração, a continuação dos circuitos elétricos é indicada por uma seta e orientada para um box, que informa em qual componente o respectivo cabo está conectado e o módulo onde o mesmo se localiza. O módulo apresentado nessa edição é o módulo A – sistema de partida e parada de motor, sistema de geração de energia e faróis.

Exemplo 1:

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Este exemplo indica que o cabo 0,75 gr/ge está conectado no seguinte componente: Reostato R19, terminal 58a, disposto no módulo J.

Exemplo 2:

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Este exemplo indica que o cabo 2,5 rt esta conectado no seguinte componente:

Gerenciamento eletrônico veículo-motor (FR) – Sistema de partida do motor – Sistema de geração de energia

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Gerenciamento eletrônico veículo-motor (FR)

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Gerenciamento eletrônico veículo-motor (FR)

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2 comentários em “Eletricidade: Gerenciamento do motor dos pesados da MB

  1. Boa Tarde, estou vendo uma 1944s para comprar e colocar um bitrem nele.
    Alguém poderia me dizer se é uma boa máquina?

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