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Ford lança na Europa a versão do New Fiesta com motor 1.0 de 140 cv

A Ford europeia lançou uma nova versão esportiva do New Fiesta chamada “Red and Black Edition”, com motor EcoBoost 1.0 recalibrado para gerar 12% mais potência: esta versão atinge 140 cv de potência máxima e 180 Nm de torque máximo entre 1.400 e 5.000 rpm.  Esta versão do motor, em comparação com a original, traz novas calibrações no controle do turbo, comando de válvulas, intercooler, gerenciamento do acelerador e ponto de ignição.  De acordo com a Ford, apesar do aumento de força, a nova versão do EcoBoost 1.0 faz mais de 22 km/l e emite apenas 104 g/km de CO².

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O motor EcoBoost 1.0 é equipado com turbocompressor, duplo comando independente e variável de válvulas (Ti-VCT) e injeção direta de alta pressão para oferecer um nível inédito de desempenho e eficiência. O seu turbo compacto e de baixa inércia gira a até 248.000 rpm com uma pressão de alimentação de 2.6 bar (38 psi).

“A única alteração de hardware que fizemos para elevar sua potência a 140 cv foi uma junta do cabeçote reforçada para suportar o aumento da pressão, o que comprova o design avançado do EcoBoost 1.0”, diz Andrew Fraser, gerente de Calibração da Ford Europa. “O pico de pressão nos pistões de 7 centímetros de diâmetro é de 124 bar (1.800 psi), o equivalente a mais de 5 toneladas, ou um elefante africano adulto pisando em uma lata de refrigerante”.

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Desenvolvido nos centros técnicos da Ford na Alemanha e no Reino Unido, o EcoBoost 1.0 traz avanços que também estão presentes no motor 1.0 3C Duplo Comando do futuro Novo Ka no Brasil. Além do bloco em ferro fundido, que ajuda na temperatura de funcionamento, o motor tem cabeçote de alumínio com coletor de escape integrado e um design inovador no volante e na polia dianteira que garante um desempenho mais refinado comparado aos motores convencionais de três cilindros.

Para redução do atrito, o Ecoboost usa pistões com revestimento especial, anéis de pistão de baixa tensão, vedações de baixa fricção e correia imersa em óleo. Uma bomba de óleo variável adequa a lubrificação conforme a necessidade e otimiza a pressão de óleo para aumentar a eficiência do combustível.

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