Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Final de semana do automobilismo teve Barrichello campeão e Fittipaldi em Interlagos

O automobilismo teve um final de semana agitado nas pistas brasileiras, com Rubens Barrichello se tornando campeão da Stock Car e Emerson Fittipaldi voltando às pistas nas 6 Horas de São Paulo, em Interlagos. Na Stock em Curitiba/PR, Barrichello largou na pole e acabou no terceiro lugar, o que garantiu o seu primeiro título na principal categoria do automobilismo nacional.

18090

Podendo chegar em 4º, o piloto da equipe Full Time Chevrolet ficou atrás de Daniel Serra (1º) e Átila Abreu (2º), fechando o campeonato com 234 pontos, 10,5 a frente de átila, o vice-campeão. Este é o primeiro título de Barrichello desde 1991, quando foi campeão da Fórmula 3 inglesa.

18091

Já Emerson Fittipaldi foi uma das grandes estrelas da Le Mans 6 Horas de São Paulo, última etapa do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC) que aconteceu neste domingo no Autódromo de Interlagos. Fittipaldi guiou a Ferrari F458 Italia GTE pela escuderia AFCorse, preparada especialmente para a categoria LMGTE-AM, em parceria com os pilotos Jeffrey Segal e Alessandro Pier Guidi. No entanto, o carro apresentou falhas de câmbio assim que Emerson assumiu a direção, quando o trio estava na terceira posição. Os problemas acabaram relegando o trio à penúltima posição em sua categoria.

18092

Pela categoria principal do WEC, a LMP1, Lucas di Grassi, pilotando o Audi R18 e-tron quatro, terminou a prova na 3ª posição. O brasileiro é companheiro de equipe do dinamarquês Tom Kristensen, que se despediu das pistas com nove títulos na tradicional 24 Horas de Le Mans, corrida que deu origem ao campeonato.

A Le Mans 6 Horas de São Paulo foi vencida  pela Porsche com o trio formado pelos pilotos Romain Dumas, Neel Jani e Marc Lieb. A prova ficou marcada pelo acidente do ex-piloto de Fórmula 1, o australiano Mark Webber. Faltando 25 minutos para o final da corrida, Webber bateu na curva do Café, deixando o carro totalmente destruído. Apesar do forte impacto, Mark saiu consciente do carro, foi levado ao hospital e passa bem, de acordo com a equipe.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php