Novo compacto da Fiat, o Argo começa a ser vendido a partir de quinta-feira, dia 1º de junho. Com nome inspirado na mitologia grega, o Argo terá três opções de motores e três de câmbio, divididas nas versões Drive (1.0 manual, 1.3 manual e 1.3 robotizado), Precision (1.8 manual e automático) e HGT (1.8 manual e automático).
Os motores são os 1.0 de 3 cilindros e 1.3 de 4 cilindros Firefly que também equipam a linha Uno, mais o motor 1.8 E.torQ (agora, chamado de E.TorQ Evo), cujo sistema flex não tem mais o tanquinho de gasolina. Já os câmbios são o manual de cinco marchas, automatizado GSR de cinco marchas e automático de 6 marchas.
A plataforma do Argo, batizada de MP1, é derivada da usada no Punto nacional (que, por sua vez, tinha base diferente do modelo europeu). Oficialmente, o Argo entra no lugar do Punto, mas o modelo também deve substituir os Palio 1.4 e 1.6, além de poder atrair parte dos potenciais consumidores do Bravo.
A Fiat trabalhou ainda vários outros aspectos do Argo, como um acabamento aprimorado e mais tecnologia, incluindo uma nova central multimídia com projeção para Android e iOS, assistência elétrica da direção com auxílio de correção da trajetória, ESC com vetorização de torque e um sistema de som retrabalhado.
Preços e Versões
Drive 1.0 (R$ 46.800)
Série: Ar-condicionado, rodas de aço de 14”, direção eletroassistida, travas e vidros dianteiros elétricos, Isofix, banco com regulagem de altura e Start-Stop.
Opcional: Rádio, câmera e sensor de ré, retrovisor e vidro traseiro elétrico, central multimídia com tela de 7”
Drive 1.3 Manual (R$ 53.900)
Série: Mesmos itens da 1.0, mais central multimídia com tela de 7” com duas entradas USB, monitoramento de pressão dos pneus via ABS e comandos do rádio no volante
Opcional: Farol de neblina, roda de liga-leve de 15”, câmera e sensor de ré, retrovisor e vidro elétrico traseiro
Drive 1.3 GSR (R$ 58.900)
Série: Mesmos itens da 1.3, mais controlador de velocidade, ESC com assistente de partida em rampa e vetorização de torque, retrovisor elétrico com tilt-down, luz ambiente no painel e borboletas para trocas de marcha no volante
Opcional: Farol de neblina, roda de liga-leve de 15”, câmera e sensor de ré
Precision 1.8 Manual (R$ 61.800)
Série: Mesmos itens da Drive 1.3, mais rodas de liga de 15”, faróis de neblina, alarme, volante com regulagem de altura e profundidade, vidros traseiros elétricos, banco traseiro bipartido e faróis com DRL em LED.
Opcional: Airbags laterais, sensor e câmera de ré, painel com tela de LCD de 7”, chave presencial, sensor crepuscular e de chuva, rebatimento dos espelhos laterais, banco de couro e retrovisor interno eletrocrômico
Precision 1.8 Automático (R$ 64.600)
Série: Mesmos itens da Precision manual, mais volante de couro, controlador de velocidade e borboletas para trocas de marcha no volante
Opcional: Os mesmos da Precision manual
HGT 1.8 Manual (R$ 67.800)
Série: Rodas de liga-leve de 16”, quadro de instrumentos com tela de 7”, suspensão enrijecida e ESC recalibrado
Opcional: Airbags laterais, sensor e câmera de ré, chave presencial, sensor crepuscular e de chuva, rebatimento dos espelhos laterais, banco de couro e retrovisor interno eletrocrômico
HGT 1.8 Automático (R$ 70.600)
Série: Mesmos itens da versão HGT manual, mais controlador de velocidade e borboletas para trocas de marcha no volante.
Opcional: Os mesmos da HGT manual
Achei seu design bem atraente. Mas poxa. Se ele veio para substituir carros como o Palio, não está meio acima do preço?