Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Fábrica da Volkswagen volta a operar em três turnos para acelerar produção do Polo



A fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo/SP, é a responsável pela produção do Volkswagen Polo, que chegará ao mercado em novembro de 2017. Em função da novidade, a fábrica voltará a operar em três turnos até o final deste ano e deixará a produção do Gol exclusivamente para a unidade de Taubaté/SP. A picape Saveiro, no entanto, continuará sendo produzida em São Bernardo do Campo.

Segundo a VW, o retorno da produção em capacidade total será gradual, acompanhando a curva de aceleração de produção do modelo. Em agosto, a fábrica começou a produção do Polo e voltou a operar cinco dias na semana.

Segundo a montadora, a decisão foi tomada após o encerramento antecipado do PSE (Programa Seguro Emprego), medidas de flexibilização de trabalho, férias coletivas e layoff que visam a proteção dos empregos e de um investimento de R$ 2,6 bilhões para o desenvolvimento e a produção do Novo Polo e do sedã Virtus, que está previsto para o primeiro trimestre de 2018.

“Dessa forma, conseguiremos ter ainda mais produtividade em nossas unidades, com um maior foco logístico e maior eficiência”, afirma o Presidente e CEO da Volkswagen do Brasil e América do Sul, David Powels.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php