Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Especialista da Nakata dá dicas de manutenção para juntas homocinéticas



De acordo com o gerente de qualidade e serviços da Nakata, Jair Silva, a junta homocinética pode ter longa durabilidade, dependendo das condições de uso do veículo. No entanto, os mecânicos devem passar alguns cuidados aos seus clientes na hora da manutenção. “É recomendável avaliar a junta homocinética entre 5 mil km e 10 mil km e ficar também atento a ruídos com o veículo esterçado e em movimento, pois, pode indicar que chegou o momento da reparação”, afirma Jair.

O especialista explica que coifas e braçadeiras devem ser examinadas periodicamente. Essas peças, quando comprometidas, reduzem sensivelmente a durabilidade da junta homocinética. Peças recondicionadas e ou de baixa qualidade vão apresentar vida útil muito abaixo do esperado, atenta. “Naqueles casos onde a substituição da junta homocinética é realmente necessária, é preciso ficar atento e escolher uma peça de qualidade”, comenta.

Comentário em “Especialista da Nakata dá dicas de manutenção para juntas homocinéticas

  1. Já trabalho a 10 anos com juntas homocineticas tanto na colocação quanto na retifica das peças com substituição das esferas .
    procuro bons preços de esferas e novos equipamentos mais práticos para recuperação dessas peças

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php