Escola do Mecânico tem primeira unidade inaugurada em São Paulo

Texto: Gustavo de Sá
Fotos: Gustavo de Sá



Criada há seis anos, a Escola do Mecânico, que oferece cursos de capacitação profissional, inaugura sua primeira unidade em São Paulo nesta segunda-feira (24). O espaço fica na rua Alferes Magalhães, 200, no bairro de Santana. O prédio conta com pátio (que simula uma oficina mecânica) para aulas práticas e cinco salas para aulas teóricas, além de auditório para palestras, com capacidade para 100 pessoas.

A unidade paulistana oferece cursos de mecânica automotiva com até 144 horas de duração, com foco em diversos sistemas de veículos leves, como suspensão, freios, motor, transmissão, elétrica e injeção eletrônica. Também há oferta de cursos de mecânica de motocicletas e de balconista de autopeças.

“Oferecemos capacitação em ambiente favorável ao aluno, com professores especializados, grande carga de aulas práticas e equipamentos modernos. Este conjunto, somado à vontade de aprender do aluno, propicia a formação de excelentes profissionais”, afirma um dos sócios da franquia da Escola do Mecânico em São Paulo, Everton Nespolo.

A Escola
A Escola do Mecânico foi fundada em Campinas/SP, em 2011, pela empresária Sandra Nalli. Apaixonada por carros e com experiência em lojas de serviços automotivos, enxergou a dificuldade em admitir mecânicos com capacitação como uma oportunidade de negócio.

“A Escola do Mecânico nasceu para atender a uma crescente demanda do mercado por mão de obra especializada. Ao longo dos anos, percebemos a necessidade da expansão do modelo de negócio da Escola. Após investimentos em novas tecnologias e a realização de inúmeros testes didáticos e técnicos, encontramos o modelo ideal e sustentável para ser replicado através do modelo franquia, viabilizando a transferência do nosso know how e a expansão da Escola do Mecânico em território nacional”, revela Nalli.