Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Entenda como funciona o sistema anticapotamento do novo Ford EcoSport



O Novo Ford EcoSport conta com um sistema anticapotamento que monitora a inclinação lateral do veículo e reduz o risco de acidentes. Chamado RSC, ou “Roll Stability Control”, o recurso complementa a ação do controle eletrônico de estabilidade e tração AdvanceTrac, aumentando a precisão e a segurança na direção.

O sistema RSC, exclusivo da marca, conta com dois sensores que monitoram os ângulos de deriva e rolagem da carroceria em tempo real, realizando 100 medições por segundo. Por meio desses sensores, o sistema monitora a tendência de perda de contato das rodas com o solo e, se necessário, aplica os freios individualmente em cada uma uma delas, além de reduzir a potência do motor para garantir o controle do veículo mesmo em manobras de emergência.

“O controle eletrônico de estabilidade e tração do Novo EcoSport com RSC é diferente de todos os demais sistemas existentes no mercado”, explica o supervisor de Dinâmica Veicular da Ford, Eloy Meffe. “Por ser baseado em leitura em tempo real e monitorar o ângulo de deriva e rolagem simultaneamente, ele oferece mais precisão e evita intervenções desnecessárias, aumentando a segurança sem tirar o prazer de dirigir.”

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php