Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Empresa lança plataforma que facilita o contato entre mecânicos e seguradoras



Quando um automóvel sofre um sinistro é preciso que o proprietário acione a seguradora para que o carro seja guinchado ou direcionado até uma oficina, onde será feira a análise do veículo para identificar os danos causados. Pensando em facilitar e melhorar a comunicação entre a seguradora e o mecânico, a Insurtech Planetun desenvolveu uma solução de Regulação Digital por Imagem.

Funciona assim: a oficina recebe um token via e-mail que dá acesso ao aplicativo web Planetun. A partir daí o mecânico consegue tirar as fotos do carro danificado e enviar diretamente para a reguladora analisar, facilitando o processo de aprovação da seguradora. Os clientes ganham com a agilidade do processo e a oficina aumenta a produtividade no trabalho, diminuindo o tempo gasto no processo e com agendamentos, enquanto as seguradoras conseguem reduzir seus custos com regulação.

A Planetun oferece a solução desde 2016 para o mercado. “O nosso aplicativo web descomplica a maneira tradicional de se fazer regulação de sinistros, trazendo mais agilidade e ainda diminuindo custos”, comenta o sócio fundador da Planetun, Henrique Mazieiro. “Além disso, também temos tido grande aceitação das oficinas, credenciadas ou não da seguradora, justamente porque o aplicativo é bastante didático, intuitivo e garante maior assertividade em todo o processo de regulação”, acrescenta.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php