Empresa cria mini carroceria baú para picapes de tamanho pequeno

626-box-picape-1

A Fibrasil Carrocerias, indústria de implementos rodoviários, anuncia investimento para a fabricação de uma mini carroceria baú adaptável às picapes de tamanho pequeno. A empresa explica que se trata de um monobloco semelhante a um freezer horizontal, com acabamento externo em perfis de alumínio com liga de alta resistência.

A expectativa da empresa em colocar o Box (refrigerado ou isotérmico) no mercado é poder atender ao pequeno empreendedor como sorveterias, empresas de entregas rápidas, delivery de produtos que necessitem de refrigeração, como transporte de medicamentos, entre outras. “Esse produto nos permite trabalhar com pronta entrega. A expertise de engenharia aplicada na produção do Box foi para que ele pudesse ser adaptado, de forma igualitária, às picapes de qualquer montadora e atender a todas as necessidades”, disse a CEO da Fibrasil, Rosmari Ghellery.

626-box-picape-2

A empresa explica que o Box possui painéis compostos por poliuretano e laminado de fibra tipo “sanduíche” (fibra/poliuretano/fibra). O acabamento externo é feito em gel coat branco 9004 – substância à base de resina poliéster isoftálica. O sistema de refrigeração é composto por placas eutéticas, alimentadas por energia elétrica enquanto o veículo está em repouso. O líquido eutético das placas congelam a -33°C o que deixa o ambiente a -27°C. A fabricante afirma que a tecnologia permite uma autonomia de 12 horas de manutenção da temperatura, mesmo com as aberturas de portas do veículo durante cerca de 45 a 60 entregas por dia.