Com o objetivo de otimizar seu alcance até as áreas mais afastadas do Brasil, a Eaton tem investido na atuação de seu time técnico em campo. Apenas em 2017, os profissionais do time técnico, por meio de unidades móveis, circularam e compartilharam soluções automotivas da empresa, ajudando no dia a dia de cerca de 3.600 mecânicos, chefes de oficina e compradores de 20 Estados brasileiros.
Após participar dos treinamentos, que reúnem cerca de 80 pessoas por edição, os participantes recebem a visita dos técnicos nas oficinas e empresas onde trabalham com o objetivo de checar as necessidades no local, estreitar o relacionamento e verificar se é preciso realizar outro treinamento específico. A expectativa para este ano é que o número de profissionais treinados aumente ainda mais, chegando a cinco mil.
Além de contribuir para a capacitação desse público, os técnicos de campo passaram a ter a função de agilizar o processo de garantia dos produtos da empresa. Atualmente, eles fazem os laudos de garantia no local, possibilitando uma resposta mais rápida para o cliente e contribuindo para o auxílio na resolução do problema.
De acordo com o gerente de vendas reposição da Eaton, Fernando Piton, a atuação próxima e a capilaridade de distribuição da empresa, que atua em quase todos os canais e possui mais de 500 pontos de vendas no Brasil, possibilitam a expansão dos negócios mesmo durante os períodos mais delicados do mercado.
Para solicitar um treinamento, as oficinas interessadas devem entrar em contato com a Eaton pelo telefone 0800 170 551 ou (19) 3881-9444.