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Entrevista: É vital interagir com os mecânicos

O gerente de Vendas e Marketing de Pós-Vendas da Volkswagen do Brasil, Daniel Morroni, afirma que a marca busca continuamente a aproximação com os mecânicos independentes e reconhece que a interação com as oficinas independentes é vital para o negócio

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Revista O Mecânico: A Volkswagen tem uma ampla rede de concessionárias no Brasil, quantas são? Todas têm oficina de serviços?
Daniel Morroni: Sim, a Volkswagen é a montadora que tem a maior rede de concessionárias do Brasil, são 605 pontos de vendas sendo que cerca de 560 destes pontos tem oficinas.

O Mecânico: Essas oficinas seguem um padrão de atendimento na hora de uma revisão ou reparo, como funciona?
Morroni: Sim, todas as concessionárias autorizadas seguem as diretrizes que estão no manual de inspeção da Volkswagen.

O Mecânico: A rede oferece benefícios para o cliente, por exemplo, serviço leva e traz, aluguel de carros, lavagem dos carros quando pronto? Isso é uma exigência da fábrica?
Morroni: As concessionárias autorizadas Volkswagen oferecem uma série de serviços que facilitam o dia a dia do cliente. A disponibilidade destas facilidades está disponível de acordo com a estratégia de serviços de cada concessionária.

O Mecânico: Hoje em dia, é muito comum as redes oferecerem preços fechados e pacotes de peças e mão de obra nas revisões e reparos? Na Volkswagen é assim? Qual o motivo dessa ação?
Morroni: Sim, esta é uma pratica de mercado. A Volkswagen oferece preços fechados e pacotes de peças e mão de obra principalmente para as inspeções periódicas. O objetivo principal é a transparência no custo de manutenção de nossos veículos.

O Mecânico: O que é preciso para ser um mecânico da rede e como é o treinamento de capacidade profissional desses mecânicos?
Morroni: Cada concessionária tem sua estratégia de contratação local, seguindo determinadas orientações da montadora. A partir do momento que este novo profissional integra o quadro de funcionários da concessionária, ele passa por uma série de treinamentos na fábrica, desde o nível básico até o nível avançado.

O Mecânico: Os carros da Volkswagen são reconhecidos por terem uma mecânica robusta que todos os mecânicos conhecem. Isso é um bom sinal?
Morroni: Com certeza, este reconhecimento é o principal termômetro da qualidade de nossos produtos. Essa também é uma excelente ferramenta de marketing.

O Mecânico: Em sua opinião, qual a relação dos mecânicos com os modelos da marca?
Morroni: É uma relação de confiança e de admiração pela marca em decorrência da história e relação com o mercado de oficinas independentes.

O Mecânico: A Volkswagen é uma marca que se aproxima dos mecânicos independentes? Como é essa relação?
Morroni: A Volkswagen busca continuamente esta aproximação dos mecânicos independentes e mantém esta relação por meio das mídias especializadas e campanhas, como a revista Noticias da Oficina, o site corporativo e a rede de concessionárias Volkswagen. Reconhecemos que esta interação com as oficinas independentes é vital para o nosso negócio.

O Mecânico: A Volkswagen tem programas de incentivo para os mecânicos independentes usarem as peças genuínas garantindo assim que peças originais sejam aplicadas nos carros da marca? Como funciona?
Morroni: A Volkswagen possui vários programas e utiliza um canal direto com os mecânicos independentes por meio da revista Notícias da Oficina com Campanhas e assuntos dedicados a este público, além de preparar ações promocionais por meio da rede de concessionárias Volkswagen.

O Mecânico: Qual a vantagem que a marca oferece para os mecânicos que usam as peças genuínas?
Morroni: A garantia e a responsabilidade da marca Volkswagen com o cliente, além da certeza de oferecer um produto que é desenvolvido com as mais rigorosas normas de qualidade.

O Mecânico: A marca trabalha com programas de treinamento ou palestras para esse público? Como funcionam esses programas, quem pode participar e como são divulgados?
Morroni: A Volkswagen trabalha com orientação técnica através de mídias especializadas, divulgamos materiais com informações dos nossos veículos.

O Mecânico: O uso de peças piratas ou falsificadas já afetou o dia-a-dia das oficinas? Existe algum programa para combater isso?
Morroni: Sim, existem várias ações de combate e conscientização, como por exemplo: ações de proteção à marca Volkswagen, pesquisas de preços; pacotes de serviços, ações promocionais para a Rede e de relacionamento, além do programa ATC (Atenção Total ao Ciente).

O Mecânico:Em sua opinião, o mecânico influi na escolha da peça na hora do reparo?
Morroni: Sim, e adquirindo as peças Originais Volkswagen garante mais rapidez e segurança no reparo com menor índice de retrabalho e maior satisfação para o cliente.

O Mecânico: Qual a maior carência desse público?
Morroni: Acompanhamento das tecnologias e informações técnicas para o reparo dos veículos.

Comentário em “Entrevista: É vital interagir com os mecânicos

  1. Cláudio Bastos Boa tarde, Tenho 1 Focus 2005 zetec 1.6, estou com ele a cerca de uns 5 anos. as, 2 vezes voltei para minha de guincho!!! carro na estrada vai perdendo a força até morrer. Iss duas vezes nesses 5 anos com ele. Como também fiz outras viagens e nada ocorreu. Só que, após esses dois dilemas voltando de guincho, no dia seguinte indo ao mecânico de confiança meu, próximo a minha casa, o mecânico nada identificou. Passou raster, conferiu várias coisas, inclusive a sonda lambda, e nada identificou…O CARRO CONSEGUIU ROUBAR MINHA CONFIANÇA E SOSSEGO…..Alguém tem algo a recomendar ? ? ? ? ? segue meu emal; [email protected]……………..OBRIGADO

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