Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

DPaschoal reinaugura oficina em São Paulo/SP sob o conceito “Smart Store”


Foto: Cristiano Mendes

A DPaschoal reformulou sua unidade no bairro de Moema, Zona Sul de São Paulo/SP. A oficina de 390 m² é a primeira a aplicar o conceito “Smart Store”, que segundo a empresa é fruto de oito anos de desenvolvimento para melhorar o atendimento ao cliente e os processos internos da loja. O objetivo, segundo a empresa, é diminuir o desperdício, promover o engajamento de clientes a longo prazo e o consumo consciente.


Foto: Cristiano Mendes


No atendimento, a novidade é o sistema informatizado ATE (Advanced Time Experience), pelo qual é possível o cliente acompanhar em tempo real os serviços que estão sendo realizados no carro enquanto aguarda na sala de espera. Por um tablet, o técnico responsável insere no sistema as informações do carro, do serviço a ser executado e o tempo estimado. O cliente também pode acompanhar o que está sendo realizado no carro dele pelo celular, através de um link que ele recebe via SMS. “Essa novidade é um grande diferencial, exclusivo da rede, e está diretamente relacionado à política de transparência com o cliente que a DPaschoal possui. Além disso, é uma forma de controle maior sobre a duração de cada serviço em cada carro no pátio”, comenta o gerente de Engenharia das DPaschoal, Eliel Bartels.

Eliel conta que o desenvolvimento do novo conceito começou pelo programa Economia Verde DPaschoal, que existe há 10 anos e se baseia em iniciativas para reduzir os gastos do cliente e, ao mesmo tempo, contribuir com o meio ambiente por meio da geração de menos lixo e do descarte correto dos itens trocados. Dentro do programa a empresa adota a política do “Medir, Testar e Avaliar Antes de Trocar”, pela qual a empresa procura fazer a substituição de pneus e peças apenas quando é necessário.


Foto: Cristiano Mendes

“A política “Medir, Testar e Avaliar Antes de Trocar”, por exemplo, nos ajuda a entregar ao cliente conhecimento sobre sustentabilidade e descarte adequado de peças e, ainda mais importante, um diagnóstico correto sobre a troca de peças em seu veículo”, explica Leandro Richter gerente da unidade Linha Leve. “O conceito ensina o consumidor a medir a dimensão do problema, testar a peça em questão e avaliar sua condição, evitando, assim, a troca desnecessária e o aumento de descarte irregular de itens”.

EcoControl: pneus etiquetados e destinação correta
Foto: Cristiano Mendes

Entre outras medidas de estímulo ao consumo consciente, destaque para o EcoControl, serviço que permite ao cliente acompanhar o processo de destinação correta dos pneus desde quando eles são deixados na loja até o momento em que chegam na reciclagem. Na loja, os pneus velhos são etiquetados e encaminhados para a destinação correta. Quando os pneus chegam ao destino final, o cliente recebe um e-mail atestando que o pneu foi corretamente descartado.


Foto: Cristiano Mendes


Foto: Cristiano Mendes

Na oficina de Moema, pode ser visto uma das destinações dos pneus velhos: o tapete que reveste o piso de várias áreas é feito de borracha dos pneus descartados. Além dos boxes, o tapete de borracha também pode ser visto no Espaço Kids.


Foto: Cristiano Mendes

Para os próximos anos, a DPaschoal pretende expandir essas mudanças para todas as lojas das redes. “Os visitantes e clientes encontrarão um ambiente mais moderno e aconchegante, com instalações bem dimensionadas e atendimento diferenciado, com foco na transparência, confiança e sustentabilidade”, explica Leandro Richter.

3 comentários em “DPaschoal reinaugura oficina em São Paulo/SP sob o conceito “Smart Store”

  1. DPaschoal, venham para Bertioga. Procuramos, nós aqui, consumidores, serviços com qualidade no seu ramo de negócios. Há espaço sim, pesquisem, serão muitíssimo bem vindos.

  2. Ola gostaria de saber , qual autorização vocês da Revista o Mecânico tem o direito de uso das fotos publicadas e principalmente colocar marca d água de vocês no meu trabalho.Pelo que sei na Constituição Federal Art.5 inciso XXVll .

    Aguardo um retorno .

  3. Bom dia a Dpaschol sempre sai na frente em quesitos de qualidade para seu clientes e o meio ambiente.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php